quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Hospital

Eu li o artigo do amigo Alexandro Reiffer, jovem a quem admiro muito pelo talento, inteligência e - sobretudo - por que enriquece nossa cultura, nossa literatura e nossa poesia. Ademais, sempre achei o Reiffer uma pessoa bem-intencionada.

Por isso, vou propor algumas reflexões. Primeiro, nosso HCS é um exemplo nacional, olha, só quem não conheçe outras realidades hospitalares é que tem coragem de atacar o Hospital local. Sei que esse não é o caso do Reiffer. Aqui em Santiago, esse Hospital é um exemplo de atendimento, de organização, de disciplina. Por isso, estou perplexo com o relato, tenho certeza que o Diretor Ruderson Mesquita vai apurar à exautão esse caso e se houve mesmo falha, os responsáveis serão devidamente punidos.

Repito, custo a acreditar que tenha ocorrido uma negligência nessa proporção. Nunca vi nada parecido em Santiago e nunca vi isso acontecer sob a gestão de Ruderson Mesquita e Sônia Nicola. Até acho que o Reiffer deveria dar o nome do médico para que o Hospital pudesse agir, afinal isso situaria melhor o caso.

Volto ao assunto e estimo melhoras ao avô do meu prezado amigo.