Terça-feira dessa semana o Vereador Diniz Cogo me saiu com essa pergunta à queima-roupa: -mas, afinal, o Bianchini sai ou não do PP?
Hoje, ao abrir o blog do Edil em questão, observei que ele abriu um e-mail novo para seus leitores e amigos e está tornando isso público em seu blog. É o e-mail email: bianchini11@hotmail.com
Conclusão: Bianchini está dentro do PP e não cogita dele sair. É candidato a reeleição. Não me entra na cabeça que alguém que pretendesse deixar o PP abriria um e-mail com o número do PP.
Pelo menos existe agora uma definição e uma tendência na sucessão municipal. Isso é bom. Outro dia, aliás, recebi uma longa ligação do Vereador Marquinhos, que não pretende mais concorrer a vereança, e me dizia que o grupo deles estava bem com o Bianchini e vice-versa. Não entendi muito bem, mas apenas silenciei, ouvindo-o.
Falando em Marquinhos e Bianchini, mudando de assunto, quem passar pelo trevo do Batista vai poder ver um monte de riscos e marcas brancas no asfalto. É o desenho do contorno da rótula que foi feito pelo setor de topografia da SULTEPA na última sexta-feira. Vão mexer com o posto do Batista.
Já o Vereador Arlindo, a quem encontrei na última sexta-feira numa oficina mecânica, me disse que o candidato do PMDB é Diniz Cogo e passou a enumerar as virtudes do Bacharel e radialista da Verdes Pampas. No ano passado, o mesmo vereador me disse que o candidato das oposições deveria ser o Bianchini.
Nada como um dia após o outro.
Bem, na minha conversa com o Prefeito Ruivo, na última sexta-feira, ouvi dele uma oferta que me deixou profundamente sensibilizado. Eticamente, não posso revelar nada, mas que fiquei chocado positivamente, fiquei; e creio que nunca mais minha relação com o Ruivo vai ser a mesma, pois minha gratidão será eterna.