segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A luta do Deputado Chicão e uma atuação marcante

Foi muito elucidativa a participação do Deputado Chicão, hoje a tarde, no parlamento municipal, em exposição aos senhores vereadores sobre as perspectivas que envolvem a Escola Rubem Lang. Na verdade, ele fez uma síntese dos 3 caminhos abertos para o aproveitamento racional da área, prédios e instalações da escola.

Uma alternativa seria criar um campi avançado, extensão do IFET/SVS, aliás, essa é a proposta mais racional e mais viável, apesar do corte que atingiu as Escolas Técnicas em todo o país. A segunda, seria um campus misto, cujo proposta não consigo vislumbrar. A terceira, é que o Estado do RS está fazendo um diagnóstico de todas as escolas técnicas estaduais e poderia ser a reativação da Rubem Lang pela SEC/RS.

Pessoalmente, não acredito em recuperação do ensino técnico estadual; começa que os salários são vergonhosos e o governo do PT está mais interessado em criar cargos e aumentar CCs do que investir sério em educação, razão pela qual qualquer escola técnica sob o comando do Estado será uma escola mediana/medíocre. Ao passo que um IFET, pelos salários pagos, mudaria as relações dentro de Santiago, viria um corpo preparado de Mestres e Doutores para nossa cidade, enfim, havia uma aposta na qualidade e na seriedade.

Eu só acho que o Rogério Anése tem que se engajar nesse projeto, auxiliar o Chicão e o Valdeci e o pessoal de SVS precisa apostar em Santiago.

Mas é louvável a luta de Chicão e o  despreendimento com que ele está se jogando nessa luta. É um deputado atuante, sério e está dando um show em sua atuação parlamentar. É disparadamente o mais eficiente deputado gaúcho.

(LOGO MAIS A PARTIR DA MEIA NOITE UM ARTIGO SOBRE O DISCURSO DO VEREADOR BIANCHINI, ATACANDO O PT E O GOVERNO TARSO GENRO).