Soube detalhes de uma ligação do deputado Valdeci ao deputado Chicão no final da tarde de ontem. Segundo o deputado Chicão, as bases para a criação da escola técnica federal em Santiago estão pavimentadas. Nessa mesma ligação, Valdeci combinou com Chicão a hora exata de uma decisiva reunião que ambos terão com o Reitor Carlos Alberto Pinto da Rosa, do IFET, na próxima segunda-feira.
Dentro do governo do PT, especialmente na Secretaria de Educação, já está tudo agilizado para reverter, dentro da SUEPRO, uma tentativa que houve no governo passado de inviabilizar a escola técnica federal em nossa cidade.
Terça-feira dessa semana, Tanira Marinho Fabres, atual superintendente da SUEPRO, esteve na Reitoria do IFET, reunida com o Reitor, ocasião em que acertou, entre outras coisas, a transferência das instalações e devolução da área da escola Rubem Lang, em nossa cidade, para a União.
Nessa reunião de segunda-feira serão acertados os detalhes a serem encaminhados em Brasília.
Só eu acho que o movimento dos vereadores locais deveria se unir a essa movimentação do Chicão e Valdeci, inclusive indo todos nessa reunião de segunda-feira próxima. Agora, não se justificam dois movimentos paralelos pleiteando uma mesma coisa.
--
Lembro a todos que o IFET/FARROUPILHA está selecionando monitores em várias cidades da região. O ideal é uma boa leitura no Edital ao lado http://www.iffarroupilha.edu.br/site/conteudo.php?cat=1&sub=646
--
E tenho uma informação reservada de dentro da URI/ERECHIM. Vem aí mais um MESTRADO em nossa universidade...será em AGROECOLOGIA.
--
Divulgação da lista dos aprovados na primeira etapa do exame de ordem nessa noite passada, ocasião em que apenas 7 foram aprovados, deu um pico de 402 acessos ao blog às 23 horas.
http://jornalistaprates.blogspot.com/2011/02/apenas-7-passam-na-primeira-etapa-da.html
--
Alerto que a Prefeitura Municipal de Santiago possui 2 decibelímetros, sendo que meu amigo João Otávio, então chefe-de-gabinete do Executivo, mandou-os para serem calibrados em Canoas. Os mesmos foram emprestados ao Major Chaves, à época comandande da Brigada, que os pediu para serem usados em operações policiais. Mas estão lá e integram o patrimônio do município de Santiago. É improcedente a informação de que a Prefeitura não dispõem desses equipamentos.
--
Soube de mais um acidente próximo ao trevo de acesso a São Borja. Infelizmente, um ciclista, pessoa humilde de nossa sociedade, foi a vítima, embora não tenha sido tão grave quanto os anteriores, mas é mais um na triste estatística local. Como essa postagem é programada para após a meia-noite, prometo que volto ao assunto.
--
Diversos petistas reagiram indignados contra a apreensão de salames, linguiças e queijos dos pobres colonos locais. Eles alegam que a secretaria que comandou a repressão em cima dos colonos é do PDT e o partido é quem deve responder aqui em Santiago por mais essa agressão contra a pequena propriedade familiar.