Minha geração - na militância de esquerda - era totalmente anti-radioativa. Ficou muito presente em nossas lembranças o acidente com o Césio 137, em Goiânia, e o acidente de Chernobyl, na extinta URSS. No Jornal do AFOCEFE, SEFAZ/RS, de 1987 até 1993, publiquei alguns artigos sobre a problemática da energia nuclear.
Certa ocasião, eu, Moacir Leão (ex-corregedor-geral da Receita Federal), Renato Bossle (advogado de Porto Alegre) e Ademir Pereira ( contador fazendário SEFAZ/RS) tínhamos um encontro em Brasília. O assunto do Césio 137 era tão marcante que decidimos pegar nossas passagens aéreas até Goiânia, justamente para conhecermos o local do acidente radioativo. E de lá seguimos para Brasília em carros alugados. Mas, pelo menos, conheci o local...
Com o tempo, a esquerda foi abandonando a luta anti-energia nuclear, o próprio PV começou a capitular...o tempo passou e a bandeira foi esquecida. Agora, quando todos começam rever a segurança de usinas e a Alemanha desativando às suas, parece que recrudesce o sentimento ideológico anti-radioativo outra vez...é claro, é a força do acidente no Japão e o pavor de contaminações radioativas que voltam a contagiar o mundo. No Brasil, ainda temos as bombas de ANGRA e talvez esse acidente toque na consciência de nossos governantes, afinal não existe mesmo segurança em usinas nucleares.
Muito bem articulada a REVISTA DIGITAL da minha amiga Márcia Fontana, a BeeBop www.beebop.com.br . Vale a pena conferir.
Uma importante autoridade petista do governo Tarso manteve contato comigo na noite passada. Não posso dar maiores detalhes, mas é bom aguardar.
Pessoal local que fez o exame de ordem é bom ficar ligado. A OAB anulou apenas uma questão, mas uma juíza federal concedeu anulação de 5 questões a candidato que impetrou mandado de segurança e na argumentação a magistrada lembra a recomendação do MPF. Leia mais no blog exame de ordem
Eu sei de 3 bacharéis em Direito que estavam com 49 questões esperando por anulações. Como realmente uma questão foi anulada, é bem provável que a lista local de apavorados na primeira etapa cresça um pouquinho.
Dr. Luiz Fernando Rocha, Psicólogo e conselheiro tutelar, vai representar no Ministério Público acerca dos riscos que correm as crianças, todos os dias, ao atravessar o trevo do Batista em direção ao colégio Isaías. Grande sujeito esse rapaz.
Dossiers estão sendo montados com crianças, em situação de risco e perigo iminente, atravessando o trevo. Um papel que os vereadores que usam máquina digital já deviam ter feito.
Desportista Batista, coordenador do núcleo de Esportes da SMEC, é candidatíssimo a vereador pelo PP. Cá entre nós, que lista enorme o PP já tem...e como eles não dormem de toca já estão com a devida coligação conversada, até para conseguir acomodar essa plêiade.
Ivana Genro e Acácio ou Acácio e Ivana Genro?...a ordem dos fatores altera o produto nesse caso.
Caiu toda a alta direção da mantenedora da ULBRA. A crise persiste, agora com desdobramentos mais graves.
Estou impressionado positivamente com a organização, disciplina, corpo técnico e de apoio, docentes e tudo mais da EMEI Jovino Zambonato, onde a Nina estuda. Tudo é muito organizado, tudo é muito asseado, tudo é pensado nos mínimos detalhes. Grande figura essa Diretora, Professora Rosália. E a profe que cuida da Nina, e outras crianças na mesma idade, a Rosângela, que pessoa mais amável. Sei lá, cuidar de bebezinhos não é fácil e a missão de todas elas é assentada em muito amor, carinho e dedicação. Que Deus as tenha e as ilumine, pois a nobreza de suas missões é algo realmente nobre e edificante.
Agora, cá entre nós, esse assunto da IVANA incendiou a política local. E a reunião é hoje à noite.
Dr. Felipe Biermann Pinto, atual chefe de gabinete do Executivo, mal tomou posse e já começa dar um show de desenvoltura, organização e sensibilidade política, posto que sempre muito dado a ouvir as pessoas, mantém a linha de seu irmão de fazer uma boa intermediação, é muito sensato e começa a colher elogios pela sua atuação marcante.
Soube hoje que o artigo de Ruy Gessinger sobre o PT santiaguense será alvo de apreciação em reunião do diretório estadual do Partido. O grupelho não está com essa bola toda como aparenta aqui em Santiago. Falando em PT, fui procurado por um grupo muito autêntico de petistas e eles querem minha volta ao partido. Dirigentes da articulação estadual querem conversar comigo.
Cursinho de Luciana Genro não para de render notícias em Porto Alegre. Agora ela desistiu de alugar as salas da escola (pública) Júlio de Castilhos. Enfim, prevaleceu o bom-senso.