Eu tive uma longa, produtiva e profícua reunião, nessa tarde, com meu amigo Prefeito Júlio Ruivo. Trocamos longas impressões sobre a atual conjuntura sócio-ambiental. Não foi uma conversa de um jornalista com o Prefeito, creio que foi mais uma troca sincera de impressões. Gosto muito do Júlio, tornamo-nos bons amigos e seu estilo fraterno, franco e direto me agrada muito.
Estive no Wizard, numa reunião com a imprensa local, nesse final da tarde. A notícia da operação paredão deixou o pessoal agitado e provocou um pequeno alvoroço. Estou com um grave de problema de interner e não consigo postar fotos. Essa postagem é em estado precário on line.
Advogado santiaguense me disse que vai questionar os efeitos de atos praticados por autoridade que se mantém no cargo por força de liminar. O assunto virá à tona nos próximos dias.
Uma fonte fez uma revelação a imprensa blogueira. Segundo ela, o filho da coordenadora do curso de Direito da URI estuda Direito. Só que na UNIFRA, em Santa Maria. Vamos aguardar para ver se a informação procede. Se não for verdade, o blog retifica-se. Se for verdade, o blog ratifica.
Jornalista Jorge Bitencourt segue em estado gravíssimo. Ontem, na UTI local, reagiu e reconheceu algumas pessoas, embora os médicos estivessem negativos com seu quadro. Hoje foi conduzido para a UTI do HU de Santa Maria. Oremos pelo nosso colega.
Vila Bonatto segue cercada.
Capitão Muller se queixou muito da postura do vereador Bianchini, que interviu na ação policial, obstacularizou o cumprimento do dever pelas autoridades e gerou um forte impasse com o brigada que cumpria mandados junto as tele-motos. Segundo o capitão, o vereador se excedeu e extrapolou suas funções.