sexta-feira, 4 de março de 2011

BOA TARDE SANTIAGO

Recebi uma correspondência do Promotor Daniel Cozza Bruno, elegante como sempre. Honestamente, esse Promotor é uma pessoa muito eficiente, é talentoso, inteligente, perspicaz e não da moleza para ninguém. É um exemplo de Profissional que honra o Ministério Público e deixa a sociedade civil orgulhosa do seu trabalho.

==

Os e-mails sobre os açudes no Cipó não param de chegar. Eu não vou mais tocar nesse assunto, para mim é caso encerrado; eu não gosto do estilo desse prefeito e nem de sua equipe...e acho que emanciparem essas vilas dá nisso. Cada povo tem o governo que merece. Pobre povo. Só lamento pelo Henrique, um cara democrático e sério que tinha nessa equipe.

==

Eu fui convidado pela Administração de Jaguari para estar no camorete oficial  no carnaval. Fico grato. Não faço jus a tanta distinção, mas lembrei-me da decisão de tristes figuras em carnaval passado. Avisaram ao prefeito Patias que se eu estivesse no palanque, elas não subiriam (e não subiram). Foi bom, o palanque ficou leve, livre e solto (e mais democrático). Passei noites maravilhosas e sem náuseas. Depois da eleição municipal todos poderão ver o que tenho dito sobre essas aliadas do prefeito Ivo.

==

O e-mail recebi sobre o guia dos blogs de Santiago revela bem como certos agentes da casa do poeta pensam, são autoritários, estalinistas e boicotam quem não pensa igual. Fica muito feio e muito ruim para Santiago esse tipo de postura. É com o museu de comunicação da URI que decidiu me excluir. Eu não perco nada, mas as pessoas da sociedade não são bobas e sabem bem a origem do totalitarismo local. E depois querem falar nos coronéis do PP, os coronéis do PP são gente boa, são singelos e têm almas puras.

==

Eu tive um reunião hoje pela manhã com meus amigos Dr. Felipe Pinto, com a talentosa Professora Denise Flório, com a Diretora Rosália e duas pedagogas, as quais conheci-as hoje. Nosso pessoal dessa administração é muito bom, são eficientes e se preocupam em bem-prestar um serviço público de qualidade. A origem do meu descontentamento não tinha nada a ver com a escolinha onde a Nina estuda, e - sim - com os entraves que o Tribunal de Contas impõe Executivo, gessando-o e até impedindo simples contratos emergenciais de cuidadoras de creches, quando existe uma demanda e famílias inteiras são penalizadas. As pessoas que lá trabalham estão sobrecarregadas e é uma dificuldade arrumar um contratinho de emergência para solucionar esses impasses que se apresentam na gestão de pessoal.