Professor Tiago Gorski |
Hoje com o tema sustentabilidade tão evidente, as campanhas de Marketing Digital também tem que possuir um toque de sustentabilidade, utilizando o estímulo moral para apoiar a sociedade em uma ação conjunta, fazendo com que a expansão da campanha dê um retorno para a sociedade. O público na internet, principalmente nas Redes Sociais, tem conhecimento a respeito de suas responsabilidades sociais e para isso eles buscam incentivos para cumprí-las, muitas vezes até como uma forma de compensar o que não fazem, ou até mesmo por serem ativistas e incentivam ações do tipo. Este é o sentido do estímulo moral.
Mas a empresa não pode simplesmente acordar de manhã e resolver que te deve ajudar velhinhas a atravessarem a rua para a sua campanha de Marketing Digital alavancar. Isso já tem que ser característica da empresa e de seus componentes, tem que ser uma ação que faça parte da empresa individualmente e que ela deseja contribuir possibilitando para que a sociedade como um todo contribuia, ou do contrário vai soar como uma campanha hipócrita, que visa se aproveitar da ação para se promover através da Webcidadania.
É óbvio que toda campanha de Marketing Digital visa retorno, mais a idéia da utilização de estratégias porestímulo moral, consiste em a empresa crescer junto com a sociedade e não usá-la como um degrau. O interessante é agregar a campanha realmente como parte da sociedade e não a sociedade como parte da campanha, desenvolvendo o conceito de Webcidadania.
Fonte: Administradores.com.br
Profº Tiago Gorski Lacerda
Coordenador do Curso de Ciências Contábeis
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