sábado, 12 de março de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Eu não sou de tapar o sol com a peneira e vou abrir mais uma reflexão com a sociedade em função dos virulentos ataques covardes, cínicos, sub-repticios e outros tantos escondidos no mais vil anonimato, como os que tenho recebido nos últimos dias, e de ontem para hoje, em especial.

Estou na blogosfera desde o ano de 2003 e meu primeiro jornal on line data de março de 2000. Abri esse espaço com trabalho, dedicação e estudos, sobretudo estudos, qualificação pessoal e investimentos em minha formação. Gostem ou não, em qualquer lugar do Brasil e do mundo um jornalista com mais de uma década e tanto de experiência em jornalismo digital, com duas faculdades, com pós-graduação e com seis livros escritos, será sempre um diferencial. O que esses imbecis não se tocam é que eu abri meu espaço e que eu existo independente da vontade deles.

Nos últimos tempos, especialmente no ano passado, o dia em que eu rompi a faixa dos 3.400 acessos/dias, deflagrou-se uma campanha sub-reptícia contra minha pessoa, especialmente tentando jogar pessoas da blogsfera contra mim. Só que essas pessoas não entenderam que eu não estou preocupado com concorrência de ninguém. Digo – honestamente e com o mais profundo da minha alma – que só me preocuparia com algum concorrente caso esse soubesse fazer o jornalismo que eu faço, com dialética, com análises históricas, sociológicas, filosóficas, econômicas, psicanalíticas e antropológicas. Só esses cérebros de minhocas, que ficam jogando esse ou aquele contra mim, são capazes de imaginar que eu  me preocupo com os factóides que eles criam para me atacar. E olha que já tentaram de tudo...

A blogosfera santiaguense está bombando mesmo, outro dia, numa lan house, o Sérgio Bueno me mostrava as estatística do seu blog, eram 16 horas da tarde e ele já estava com 1.301 acessos. Alguma novidade nisso?

A última invenção dos meus desafetos, desafetos covardes que não têm coragem de assumir um blog e uma crítica de frente, foi usar o Rafael Nemitz, pois publicam postagens/comentários no blog desse sempre com o intuito de me atacar.

Na maior parte das vezes, fico rindo de tudo isso, pois noto o quanto essas pessoas são pequenas e pobres, eles não fazem idéia do quanto os vejo pobres. Quando o Rafael Nemitz estava filiado ao PP e pleiteava o cargo de assessor de imprensa da Prefeitura, eu fui até o João Otávio, então chefe de gabinete do Ruivo, e fiz uma defesa muito consistente do nome do Rafael, mostrei o quanto ele era dinâmico, pegador...O Tavinho não falou uma só palavra contra, apenas me disse que o Eldrio e o Canterle achavam o Éden merecia mais pois tinha concorrido pela sigla. Cito o exemplo apenas para ilustrar que nunca Rafael foi atacado por mim e nem por ninguém da blogosfera. Passou-se a eleição da URI, a eleição da Mônica e nunca, nunca, nunca...precisei ofender ou brigar com o Rafael ou com quem quer que seja da blogosfera.

Pelo contrário, em meu blog existem coleções de elogios a ele e ao seu trabalho.

Agora, o que está acontecendo então?

É muito simples, as pessoas que não podem me atingir, passaram a usá-lo, inflando seu ego, mentindo para ele, fazendo-o se achar maior do que realmente é, e inclusive publicando palavras contra mim no blog dele, coisa eu que nunca fiz, expediente que eu deploro. Essas mesmas pessoas nunca foram capazes de dar um conselho decente para ele, apenas se vingam contra mim, usando a suposta inexperiência dele e sua imaturidade. É só ver o teor dos comentários dos medíocres e o nível dos anônimos que recebo. (Até hoje não apareceu um homem para dar tapa na minha cara).

Por outro lado, Rafael levou os problemas da blogosfera para os microfones da Rádio Verdes Pampas e ai começou um imbróglio que não teve mais fim. Eu levantei o problema de um surto de meningite em Jaguari e ele levou o executivo de Jaguari para responder um problema que eu tinha levantado no meu blog, nos microfones da Rádio. Ora, isso é um absurdo, especialmente pelas mentiras que aplicavam na população sobre a real situação do surto. Obviamente, que eu respondi e me insurgi contra a situação e vou responder e me insurgir sempre que eu for envolvido, e não medirei em quem vou bater doravante, inclusive na Rádio, que também tem culpa na medida em que propicia esse tipo de contraponto em cima dos assuntos que levanto com exclusividade e não me é dado o direito de defesa, fazendo-me - inclusive - passar por mentiroso na região, pois se eu digo uma coisa e rádio diz outra, sem me ouvir, toda a opinião pública da região vai ficar apenas com a versão da rádio, inclusive, as ofensas contra minha pessoa, proferidas sem citar meu nome.

Ontem, apareceu um comentário no blog do Rafael, visando me atingir em cheio. Rafael publicou e mais uma vez reagi. O prefeito Júlio Ruivo vai mandar instaurar um procedimento administrativo para sabermos de onde e quem enviou o referido e-mail, especialmente porque saiu de dentro da Prefeitura, em horário de expediente e o setor público e as redes públicas não podem ser usadas para esses fins. O direito administrativo é muito claro.

Então, eu quero dizer é que nunca meu blog e nem ninguém da blogosfera atacou Rafael Nemitz, ele é que vive se prestando para – de formas indiretas – atacar seus colegas até os que são seus amigos, como é o meu caso.

Só que esses medíocres, que tanto fingem encher as bolas do meu jovem amigo, sequer sabem das coisas, pois a dita linha de independência do blog do Rafael não resiste um debate mais apurado, por exemplo, se o Prefeito Ruivo o tivesse mesmo contratado para assessor de imprensa, como ele queria, Rafael estaria batendo na saúde, como andou? Ele acharia outros carnavais melhores que o de Santiago?

E se Mônica tivesse se elegido, Rafael teria se desfiliado do PP?

Acaso esses todos, que agora o usam para me atacar, não são os mesmos que diziam que MÔNICA LEAL faria entre 3 mil e 5 mil votos de Santiago?

O pior cego é quem não quer ver.

Passada a eleição, eu não tripudiei, pelo contrário, saí elogiando a participação do Rafael e dando forças a ele.

Nesse particular, eu estou muito tranqüilo.

Só que o Rafael vive incidindo no mesmo erro, não é de hoje que postam coisas contra mim, e ele publica. No início eu achei que era ingenuidade, hoje não penso mais assim, pois são tantas e tantas reincidências...e casualmente, sempre, todas no sentido de me atingir e me ofender.

Quem quiser guerra comigo, que abra guerra comigo, inclusive essa bando de cínicos da prefeitura de Jaguari, depois não adianta o Duda me ligar. Minha postura vai mudar radicalmente contra todos. Querem guerra, vão ter guerra. Rafael, prefeitura, rádios...Eu não sou de dar o tapa e esconder a mão. Sou um homem e ando de cabeça erguida em qualquer lugar e mais: não nasci de susto e não sou covarde.