terça-feira, 8 de março de 2011

A PROBLEMÁTICA DA ÁGUA EM SANTIAGO E AS LAVOURAS DE SOJA PRÓXIMAS DA BARRAGEM MUNICIPAL

Na noite passada, em artigo em seu blog, a Eliziane levantou um pertinente debate sobre a qualidade da água em Santiago.  Sugiro que leiam suas reflexões. http://ecolizi.blogspot.com/

Agora, cá entre nós, existe um problema gravissimo que envolve a água que a população de Santiago consome e só isso explica esses andaços que têm atacado nossa população, fragilizando especialmente as crianças. Há pouca distância da barragem municipal existem enormes lavouras de soja, onde (suponho)agrotóxicos são colocados até em razão da necessidade das plantações.

Quem duvidar do que sustento, que pegue um carro e siga por dentro da Vila Bonato em direção a estrada secundária de acesso a barragem. Por mais que essa plantação de soja esteja numa baixada em direção a barragem, sabe-se que os agrotóxicos podem ser facilmente conduzidos, por exemplo, pelo vento. Ademais, a contaminação dos lencóis freáticos na região, dentro do perimetro urbano de Santiago, são de uma gravidade sem precedentes.

Eu alerto as autoridades que essas plantações de soja próximas da barragem colocam em risco toda a saúde do muncipio, nossa água está sendo envenenada e essa é explicação mais plausível para esses andaços que invadiram Santiago nos últimos dias.