sexta-feira, 8 de abril de 2011

As novas do dia

Clima agradável na manhã santiaguense. A Eliziane e a Nina estão em São Borja o dia todo e hoje acordei-me um tanto perdido. É incrível como a gente entra fácil na rotina.

Márcio Manente, nosso grande amigo, é o novo comentarista de esportes da Rádio da URI, que tem dado um show sob o comando do talentoso Jorge Costa.

Descobri, ontem, que a nova coordenadora do SINE, Mariana Terra,não tem nada a ver com Santiago e nossa micro-região. A moça, que formalmente já tomou posse é da cidade de Tupanciretã, ligada ao grupo da Casa Civil do governador.

Soube, também, que a escolha não passou pela via dos loteamentos partidários tradicionais. O governo viu-se com uma batata-quente nas mãos quando lhe chegou relatos nada abonadores politicamente sobre os nomes até então cotados. A reação contrária a Sandro Palma e Mario Siqueira partiu de Santiago, de petistas locais, que sentiram-se até desmoralizados com os desdobramentos que surgiam.

O Prefeito Júlio Ruivo está criando as chamadas zeladorias de bairros. Idéia fantástica, que será centrada em capinas, limpeza de bocas de lobos, entre outras atividades. A Prefeitura vai criar um curso de gari e mesmo o curso será remunerado. Então, quem quiser fazer o curso vai ganhar além da cesta básica a importância de R$ 2.50 a hora. Depois, é meio caminho andado para o emprego formal.

A Prefeitura vai licitar a contratação de uma empresa prestadora de mão-de-obra.

Liga Santiaguense de Futebol, presidida por Luciano Vieira, começa exportas know-how para a região. Depois de São Borja, agora é a cidade de Tupanciretã que quer contratar os serviços da Liga.

A blogosfera santiaguense está de parabéns por mais essa iniciativa de fusão de 3 blogs num só. Agiliza, dinamiza, amplia o espaço, mas também anula as individualidades. É o Nova Pauta de João Lemes, Márcio Brasil e Rafael Nemitz.

Eu achei estranho o nome. Esperava algo mais consistente. Nova pauta copia a Nova 99. Como o pessoal aqui em Santiago gosta dessa palavra nova. Mas será uma grande pedida para as notícias on line http://www.novapauta.com/ Meus parabéns ao novo comandante on line do nova pauta, o jornalista João Lemes.