sábado, 2 de abril de 2011

As primeiras

O aniversário, dias atrás, do ex-candidato a vice-prefeito Cadó serviu para alimentar um forte debate sobre os rumos da oposição santiaguense. Dizem que ele e o vereador Gavioli acertaram de cobrar das oposições a definição antecipada de eventuais nomes.

Soube, supletivamente, que o Vereador Gavioli estaria colocando seu nome à disposição para a chapa majoritária.

Soube, também, que Diniz Cogo, presidente do PMDB, não foi convidado para o tal aniversário e nem sabia das intenções dos próceres.

Eu não escondo o que penso: Diniz Cogo tem todas as credenciais para ser o nome do PMDB. É vereador atuante, tá sempre na luta, nunca arredou o pé, é bem formado (bacharel em direito), tem estabilidade financeira e emocional, fez um trabalho de base como nunca tinha sido feito e tem a unção da militância.

Essas festinhas de aniversário têm um viés perigoso. Ontem à noite, foi a vez de Chicão convidar os seus para irem a sua casa, comemorar seu aniversário. A exemplo de Cadó, uns foram convidados. Outros, estavam ligando hoje bem cedo para os blogs para se queixarem da discriminação.

Ontem à noite falei com o Coronel PM Itacir; ele estava eufórico com os apoios que sua esposa Ivana Genro está recebendo de amplos setores da imprensa local.

Eles contam com jornais e vários blogs.

Sérgio Bueno me falou que temos um jornalista que têm dois churrascos por semana com a candidatíssima Ivana Genro.

Soube, por outro lado, que temos um blog já plenamente acordado com a candidatura referida, porém, sem revelar nada por enquanto. Dizem que vai seguir comendo o mingau pelas bairadas, leia-se atacando Júlio Ruivo, que, aliás, tem levado ataques gratuitos de vários lados, revelando uma situação de descontrole nunca visto.

Informações que correram à noite de ontem dão conta que Sandro Palma e Mario Siqueira não vão mais para o SINE. Só não pude confirmar a vereacidade das mesmas. Teriam puxado o tapete.

Vereador Marco Peixoto reafirmou em sala de aula que não é mais candidato a vereador. Embora ele negue isso, é potencial candidato ao executivo. Ele próprio me disse que seu grupo tem 23 votos dos 45 convencionais. Só não sei que se ele pleiteia a vice ou se vão mesmo atropelar o prefeito Ruivo. Aliás, isso não é novidade em guerra de convencionais, do PP ao PT.

Esse grupo, aliás, teria feito um pacto com o vereador Bianchini. Trégua e bola para frente.

Guilherme Bonotto seria o cérebro cada vez mais ativo, atuando forte nas bases, ao pé de ouvido, sempre preocupado com o futuro do PP.

Elogiosas as contratações recentes da URI.

Só que as vivandeiras de plantão, que abriram guerra contra a Eliziane, agora só dizem amém. E depois eu é que sou contraditório; ou essas criaturas sabem onde aperta o sapato ou se dobram ao peso de sobrenomes ou se calam por medo de perder as boquinhas onde estão mamando.

E os twuiteitos e twuiteiras de plantão, comeram a língua?

E a turma da rádio central FM - com seus incentivos subrepticios, pregando moral de cuecas - não vão revelar onde estão mamando?

Já disse e repito, não existem intocáveis em Santiago. Quem critica e se importa com o rabo dos outros, não deve esquecer-ser que têm seus próprios rabos. E também não tenho medo de ameaças.