terça-feira, 19 de abril de 2011

As primeiras

A Nina está com uma gripe terrível; eu acho que bebezinhas como ela sofrem mais, pois não sabem exprimir o que sentem; ela apenas chora, os olhinhos estão inchados, até parecem inflamados, o narizinho sempre liberando secreções e ela apenas chora, chora, chora como se quisesse dizer alguma coisa. Fico sofrendo junto com ela.

Eu devo um pedido formal de desculpas aos meus queridos amigos Cláudio Irion e Jorge Costa, que me convidaram para um debate, na noite passada, na Rádio da URI. Infelizmente, não pude ir, pelo que me desculpo publicamente.

Agradeço a todos os meus amigos e amigas que me enviaram e-mails. Alguns, sequer sei quem são, derivando-se daí minha gratidão.

Executiva do PSB de Santiago deverá ser anunciada após a Páscoa. Nominata local já está com a Executiva Estadual que encaminhará tudo ao TRE e desse a Justiça Eleitoral local.

Estive no Cartório Eleitoral e conversei com o talentoso GIDIÃO DAMIAN, um grande amigo e funcionário exemplar. Na verdade, com a senha que os dirigentes municipais vão receber, os nomes dos filiados poderão ser jogados no sistema on line do TRE até o dia 30 de setembro, possibilitando assim o prazo de um ano de filiação partidária e eventuais candidaturas do PSB ao executivo e ao legislativo. Com essa informação, dirime-se outra dúvida de uma informação diversa, que dizia que o prazo fatal seria dia 14 desse mês.

Essa nova força política em nossa cidade deverá ter como Presidente o desportista Luciano Vieira.

Embora esteja apenas especulando, mas outros nomes de peso deverão integrar esse novo partido. Especulo, por exempo, o nome do nosso gênio da informática Márcio Manente, filho do saudoso Vereador Manente, PMDB do Capão do Cipó e sobrinho do ex-vice Prefeito de Nova Esperança. Esse moço tem política nas veias.

Outo nome de peso, cotado para ser um dos vereadores mais votados da cidade, é o Psicólogo Luiz Fernando Rocha, Presidente do Conselho Tutelar local, homem muito sério, alta idoneidade.

É claro que o PSB, com esse time, deverá se constituir numa força política independente e eventuais composições passarão obrigatoriamente pela negociação com esse grupo.

Sei de mais nomes que vão junto com o Luciano para o PSB, só não vou divulgar ainda, mas tem gente do PT e do PMDB trocando de legenda. Um petista - em especial - vai promover uma grande surpresa. Tem até um PM, que também concorrerá a vereador. Tem um dono de Jornal ...

Devo aproveitar a Páscoa, se tudo correr bem e a Nina melhorar, e viajar para São Paulo, onde vou a serviço.

Envio meu forte abraço ao Advogado Ronald Miorin, um advogado talentoso da nossa comunidade. O Ronald é um grande amigo meu e ainda tenho um forte vínculo afetivo e familiar com ele, pois seus pais foram meus padrinhos de nascimento.

Estou novamente fazendo um tratamento a base de corticóides para essa doencinha que contraí em meus braços: tendinose.  O lado mais ruim dessa carga de corticóides é que a gente sofre muitos efeitos colaterais, ânsias de vômitos, dores fortes no estômago...mas serão apenas 30 dias. Paciência.

Quarta-feira sai a lista dos aprovados no Exame de Ordem 2010/3; existe muita expectativa quanto a lista que sairá de Santiago. Esperemos e aguardem minha análise minuciosa.