terça-feira, 26 de abril de 2011

As últimas

A nossa querida Universidade Regional Integrada estará antecipando o feriado de aniversário e fará o feriadão dia 16 de maio, ocasião em que se comemora mais um aniversário dessa prestigiosa Universidade.

Falando em URI, hoje pela manhã, tive uma longa conversa com o Diretor-Geral Francisco Assis Gorski, uma pessoa que eu não me canso de dizer que é encantadora, um amigo leal, um administrador exemplar e um coração puro, como raros. Ele sempre me diz o que eu quero ouvir, que incrível. Chico é uma dessas pessoas abençoadas pelas mãos divinas e tudo o que ele toca floresce. Dias atrás eu já tinha publicado que a URI estaria contratando transporte para pegar os funcionários em casa e largar de volta, reivindicação dos trabalhadores da URI, que - aliás - estão encantados com mais esse atendimento desse pleito, está todo mundo feliz da vida, todos pegando junto, existe uma vibração positiva e a URI Santiago decola como nunca. Chico é a mão de Deus.

Hoje pela manhã, a farmacêutica Rosane Lima Ansese, esposa do Economista Rogério Anese, seu Pedrinho e os funcionários da farmácia São Jorge, da Tito Becom, estavam indignados com a autorização que o meio ambiente deu para cortarem uma árvore em frente a fármacia, no outro lado da rua. Eles cuidavam aquele árvore com amor, regavam-na em secas e ela dava um toque especial na qualidade do ambiente naquele local. A farmacêutica e seu esposo, Dr. Rogério Anese, ainda tentaram impedir o corte feita pela empresa AUTOMASUL de 3 de maio. Mas esse meteu a moto-serra e garantiu que está devidamente autorizado pelo meio ambiente da prefeitura de Santiago. O pessoal me procurou porque eram gratos àquele árvore, que tinha sido plantada pela Eliziane Mello, quando coordenadora do departamento de meio ambiente da Prefeitura. Se houve mesmo autorização, é uma estupidez sem precedentes, embora até se compreenda, na medida em que a mesma foi plantada pela Eliziane e nem empregaram o mesmo rigor de outros casos. E a árvore sequer estava atrapalhando a construção. Mas o progresso e as construções são mesmo irracionais. Ficou um toco no chão.

Se eu fosse o Bianchini fechava os comentários do blog e não me incomodava mais. Quem quiser falar com ele que manda e-mails e esses são facilmente identificados em seu IP de origem.