terça-feira, 26 de abril de 2011

E-mail recebido

Tenho acompanhado teu blog ultimamente. Em muitas ocasiões não concordo nenhum pouco com o que escreve, acho os debates muitas vezes acirrados demais, dramáticos demais...mas em outras, acho que são de grande importancia, especialmente para que a sociedade compreenda algumas situações. Essa questão das religiões/igrejas estou achando o máximo. Faz duas semanas que estou morando em Santa Maria, fui transferido mas acho que devo me manifestar sobre essa questão. Já estava na hora de muitas coisas serem levantadas, principalmente no que diz respeito as posses de muitos pastores e suas familias....enquanto a biblia prega que devemos viver com humildade, eles próprios vivem em casas luxuosas e apartamentos enormes e bem situados. Além, é claro, de sempre arranjarem um “empreguinho” básico para os filhos dentro da própria igreja, remunerado é claro. Não sou contra os pastores e suas familias viverem bem, pelo contrário, todos tem direito a dignidade. O que me revolta é que muitas igrejas tiram até o suor de muitas pessoas carentes...e a contrapartida para estas pessoas? Nenhuma, somente palavras vazias, pois pregam a humildade mas no fundo só querem lucrar com a desgraça alheia. Já parou para analisar as roupas usadas pelas esposas dos pastores e pelos filhos e filhas dos pastores? Isso é o que o irmão Amiltom chama de “dar conforto ao seu líder maior, o pastor da igreja”? Dar condições dignas de vida é uma coisa, exagerar e dar regalias é outra, (nem meus filhos usam roupas de marca e olha que posso pagar). Isso deve ser exposto pra sociedade, pra que não sejam enganados, apesar de existir aqueles que aceitam serem enganados. É só fazer os cálculos: uma igreja dessas que tem cerca de 400 fiéis por culto, (chutando bem abaixo da média de muitas), que 200 paguem 1 real por culto,(geralmente dão mais de 1) só aí tem 200 reais. AS igrejas fazem uma média de 3 ou 4 cultos por semana, sem falar que no domingo, em qualquer igreja que se passe na frente, está cheia, cheia de gente...Não contando ainda os dízimos que muitos gostam de contribuir (10 % dos seus salários)...nossa, rola muita grana, to até pensando em deixar de trabalhar 8 horas por dia e abrir uma...Concordo que deve existir igrejas mas não é certo a forma que o dinheiro da igreja é administrado em sua maior parte, ou seja para garantir carrões, apartamentões e roupas de marca para a flia. Julio, se puder, pode por favor publicar este meu e-mail, é o que eu penso.
Attenciosamente.
Marcos V.