quarta-feira, 27 de abril de 2011

Esclarecimento sobre a Folha Regional

Em face de um pequeno mal entendido, sinto-me, eticamente, no dever de esclarecer o que se segue:

1 - O Jornal A Folha Regional, na minha opinião um jornal solidificado na região e em Santiago, gozando de ótima saúde financeira, muito bem administrado pelo talentoso empresário Cláudio Irion, não está e nunca esteve à venda, muito antes pelo contrário.

2 - O mal entendido, especulado na imprensa digital, deu-se por culpa exclusiva minha, uma vez que eu e o empresário Cláudio Irion, realmente estamos cogitando unir nossas forças para ampliar o Jornalismo do Grupo Folha. Ampliar, ampliar e ampliar, inclusive agregando novas forças como Jorge Costa, Luciano Vieira e Márcio Manente, numa forte segmentalização esportiva. Jorge Costa, é relevante frisar, embora oficial aposentado do Exército Brasileiro, tem ampla experiência acumulada no jornalismo escrito e falado, tem registro no MTb, foi dono de Jornal em Santa Catarina, na cidade de Araranguá, dentre outras. Portanto, é um nome sério, competente e um potencial jornalístico que não pode ser desprezado.

3 - Nossa idéia, embora toda ela em fase embrionária, é no sentido de ampliar a consolidação da marca FOLHA e dos Jornais do Grupo Folha.  Inclusive, ampliando o campo de atuação agregando uma Agência de Publicidade. Mas, repito, conversações são conversações e nada de concreto está efetivado. E tudo o que vier a
 acrescido, será apenas no sentido de somar e qualificar ainda mais o Jornal A Folha, que está com excelente saúde financeira e em fase de franca expansão.