terça-feira, 5 de abril de 2011

Pacto

O Vereador Bianchini diz que não tem nenhum pacto politico com o grupo do Vereador Marcos Peixoto. Eu até acho que não tem mesmo; acho que exagerei; só que eu noto que o mentor do grupo do Marcos vive elogiando o Bianchini, ele vem aqui em casa e rasga seda ao Vereador/bombeiro, que o ele é isso, é aquilo, que é Deus nos céus e Bianchini na terra. Outro dia, alguém que defende a candidatura do Marquinhos a vice, pediu para um blogueiro local meter o pau nos vereadores do PP, só pediu para ele não atacar o Bianchini. O próprio blogueiro me disse que ficou estarrecido, pois até lhe pediram para implodir com o Cláudio, isso e aquilo.

E eu acho que, na convenção, o grupo pró-Marquinho, que sustenta ter 23 votos dos 45 convencionais, vai tentar patrolar o Toninho e conforme as forças, (a interpretação é minha) é óbvio que eles patrolam o Júlio Ruivo também. Esse mesmo grupo (a interpretação é minha) dará o salvo conduto ao vereador Bianchini ir a reeleição. E vou mais longe, esse mesmo grupo adora o Bianchini, reconheçe suas virtudes etc e tal. Daí deriva-se a interpretação que eu tive para falar em pacto. Só que eu reconheço, na real, não existe pacto mesmo, não existe pacto nenhum, existe é um ajuste de interesses, o que é absolutamente normal em política. Anormal, seriam as forças permancerem inertes. Ninguém é bobo a ponto de imaginar que um vereador como Marcos, mais votado da cidade, com o nome que tem, estrutura que tem, apoios que tem, vai ficar sentadinho que nem uma mocinha bem comportada. É óbvio que o movimento todo passa por ele e as articulações, da mesma forma. Ou alguém acha que o Jornalista Bueno está fazendo pesquisas de intenções reservadas para quem? Para mim é que não é.