domingo, 15 de maio de 2011

As últimas

O atentado taliban no Paquistão e o recrudescimento da violência - hoje - entre judeus e árabes, sempre com mortes dentre os jovens árabes, é um indicativo altamente complexo. Os desdobramentos pós-morte de Osama Bin Laden estão começando e num mundo cego de perspectivas e entendimentos, o quadro é sombrio. O assunto é tão preocupante que ocupa as páginas dos principais jornais brasileiros e europeus nessa tarde.

E no Egito, um confronto bem singular chama a atenção do mundo. Cristãos e Mulçumanos entre confronto, com 60 pessoas gravemente feridas e um saldo altamente complexo, pois esses conflitos nunca foram assim tão abertos e tudo é indicativo de uma tensão religiosa sem precedentes.

Relevante também é o caso do Diretor-gerente do FMI vai a tribunal de NY ainda neste domingo. Após visita a uma delegacia de Nova York, onde Dominique Strauss-Kahn, 62, prestou depoimento e encontra-se preso, seu advogado William Taylor disse que o diretor-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional) está bem e deve ir até um tribunal mais tarde neste domingo. A acusação é assédio sexual numa camareira. Aliás, é a manchete principal de capa do Jornal LE MONDE.

Outra grande surpresa da tarde de domingo vem do Peru. A candidata conservadora Keiko Fujimori mantém vantagem sobre o nacionalista Ollanta Humala, candidato das esquerda, faltando três semanas para a eleição presidencial no Peru, em 5 de junho, mostraram pesquisas da Ipsos e da CPI divulgadas no domingo. Na pesquisa nacional da Ipsos, publicada pelo jornal El Comércio, Keiko aparece com 51,1% das intenções de voto e Humala com 48,9%, considerando apenas os votos válidos, segundo a Folha de São Paulo.

A 'Marcha das vadias' ganha adeptos e se multiplica em todo o território americano. É uma versão feminista escrachada de mulheres. No último sábado, aos 39 anos, sutiã à mostra e tatuagem anunciando "corajosa", era Jaclyn uma das oradoras da SlutWalk, a "marcha das vadias", que reuniu 2.000 pessoas em Boston. Nova York, Houston, Londres, Johannesburgo e Buenos Aires estão no roteiro para reivindicar o significado da palavra "slut" (traduzível como "puta" ou "vadia", mas que na origem era "mulher desordeira").
 
Outro fato muito curioso desse domingo vem da GUATEMALA onde 27 pessoas foram decapitadas. É moda mexicana pegando.

Segundo o site iG de cada cinco TVs vendidas no Brasil, uma já tem conexão com a internet. Em 2011, segunda geração das TVs com internet chega ao Brasil e promete mudar os hábitos dos consumidores com recursos aprimorados para navegar na web.
A conexão com a internet, um dos recursos mais modernos a chegar às TVs, já conquista espaço entre os brasileiros. Dados da consultoria GfK, obtidos com exclusividade pelo iG, mostram que as TVs conectadas representaram 20% do total de TVs de tela fina vendidas no Brasil em março de 2011. Isso mostra que pelo menos uma em cada cinco TVs recém-adquiridas no País permite navegar pela internet. “Há um ano essas TVs não representavam quase nada no mercado”, diz Gisela Pougy, gerente de negócios da GfK. No total, mais de 660 mil TVs de tela fina foram vendidas no período.

Sites que o blog recomenda aos seus leitores:

Tudo sobre concursos no Brasil