terça-feira, 17 de maio de 2011

As últimas

Essa desculpa do ministro Palocci, assegurando que outros também enriqueceram, torna a comédia ainda mais curiosa. Na nota, a Casa Civil afirma que a empresa de Palocci prestou serviços para "clientes da iniciativa privada" - tendo recolhido sobre a remuneração os tributos devidos-- mas sem mencionar quais os clientes. Diz ainda que muitos "ministros importantes" fizeram o percurso inverso ao vir do setor privado para o governo.

Em outras palavras diz que outros também devem ser investigados.

Vergonhosa também a postura de Sepúlveda Pertence. Um homem íntegro, se atolando junto com esses mensaleiros.

Depois da edição da MP dos tablets, ficou conhecido o percentual do desconto: 36%. Nada mal, um desconto bem significativo.

Agora, cá entre nós, que loucura esse ato praticado por  Dominique Strauss-Kahn, chefe de missão do FMI,  em um quarto de hotel de Manhattan, contra uma camareira. Potencial candidato a presidência da França, pelo Partido Socialista, fica até difícil de a gente acreditar que tudo isso seja rigorosamente verdade. Se for, tem mais que se ferrar mesmo. Agora, se não for bem assim, trata-se de um complô internacional.

Concotimante a isso, a direita francesa, eufórica, comemora a gravidez de Carla Bruni. Que drama.

Paul Krugman publica um sensacional artigo na Folha de São Paulo, hoje, intitulado Republicanos tomam os Estados Unidos como reféns. Merece ser lido, é algo raro. Para lê-lo clique aqui.http://www1.folha.uol.com.br/colunas/paulkrugman/916858-republicanos-tomam-os-estados-unidos-como-refens.shtml.

Blog do Cláudio Humberto não perdoa e revela que grupo petista festeja denúncias contra Palocci. Se não foi produto de “fogo amigo” a denúncia contra Antonio Palocci (Casa Civil), ao menos deixou particularmente felizes petistas de São Paulo como o deputado João Paulo Cunha, líder da bancada dos insatisfeitos do PT na Câmara, a acusação de que o ministro aumentou 20 vezes o patrimônio em 4 anos. O ex-ministro José Dirceu, maior liderança do partido depois de Lula, também anda muito sorridente.

Carteirada substitui o Exame de Ordem. Brilhante artigo de Vasco Vasconcelos, na Tribuna da Grande Bahia. Para os leitores do blog, que não são do meio jurídico, entendenderem o que aconteceu ontem. Para uma pessoa ser juiz ou promotor de justiça não é necessário ser advogado com inscrição na OAB, basta ser bacharel em direito. Aliás, é a mesma exigência dos delegados. Ontem, o Conselho Federal da OAB decidiu que juízes e promotores, que não têm inscrições na OAB, poderão fazê-las mesmo sem o exame de ordem.
"Se a nota do IDEB é baixa, a culpa é dos professores e não dos alunos e os pais devem cobrar isso". Palavras de Gustavo Ioschpe, especialista em educação, nessa noite, no Jornal Nacional.

Aqui em Santiago nunca ouvi falar em debate sobre esses índices. Exceto uma e outra autoridade educacional, tratamos como se eles não existissem.