quinta-feira, 19 de maio de 2011

A inexorável decrepitude das cidades

Fantástico esse artigo do meu querido amigo Ruy Gessinger, que, aliás, faz uma referência a este blogueiro, fato que me deixa muito orgulhoso, ainda mais partindo de um homem da envergadura desse que é um dos maiores advogados do Rio Grande do Sul, Estado, aliás, onde ele também ocupou o topo da magistratura gaúcha. http://ruygessinger.blogspot.com/ .

Recebo e-mail de Pernambuco sugerindo que eu publique o "PROCESSO DO RUSSO", na íntegra, na Internet. Curioso, é que lá eles tem um caso parecido com o nosso, embora sem o processo. Agradeço aos colegas o contato e vou avaliar bem e consultar meu Mestre.

Passei horas agradáveis dessa tarde em companhia do meu amigo recente professor/doutor João Serafim Tusi, um homem notável, uma sabedoria incrível e sempre que nos encontramos traçamos muitos planos para nossa cidade e região. O Professor Tusi é Doutor pela Universidade de Nova York e Universidade Federal de Santa Catarina, onde aposentou-se. É uma cabeça privilegiada, sabe pensar a região, tem conhecimento teórico e prático.

Também, na tarde de hoje, conversei com meu querido amigo Pedro Peruffo, Chefe do Escritório do IBGE local, trocamos algumas impressões sobre democrafia e prometemos aprofundar algumas reflexões sobre desenvolvimento regional. É outra cabeça muito privilegiada e torço para que meu blog una todo esse pessoal maravilhoso.

Ontem, foram 2.945 pessoas que leram meu blog e tenho 71 e-mails de professores de Santiago e região querendo debater o assunto do livro do MEC e o artigo da poderosa amiga professora doutora Zélia Viana Paim. Infelizmente, meu tempo anda curtíssimo. Por exemplo, só consegui abrir meus e-mails agora, quando já são quase 19 horas. E ainda tenho 3 textos de política internacional para revisar e só a partir daí é que me dedicarei a fazer a nossa janta do dia, enquanto isso a Nina e a Lizi se conformam com iogurtes e bolachas de chocolate. Paciência.