quinta-feira, 5 de maio de 2011

A lei em Santiago deve valer para os pobres, para os ricos e ser igual para todos, independente da origem da pessoa

Hoje eu cheguei com a Nina, na frente do Hospital, e deixei o carro estacionado em frente ao prédio do tal doutor ..... Embora cercado de placas ilegais, ameaçando de guincho quem ali estacione, um senhor gritou para mim: olha o guinho.

Repliquei na hora: guinchem.

Bom, ou esse senhor está se achando dono da rua, ou rasgaram o código de posturas do município e não existe mais fiscalização, ou Santiago já tem gente mesmo se achando até dono das ruas.

Eu sei o que estou dizendo e desafio a me provarem ao contrário. Todo aquele estacionamento aberto, dos dois lados da rua, é absurdamente ilegal e posturas assim não podem prosperar, sob pena de a lei em Santiago só valer para os pobres.

Os santiaguenses precisam ter uma postura altiva. Eu estacionei lá na frente, vou voltar a estacionar sempre e mais, cidadania não é o exercício da submissão e cabeça baixa. Ou respeitamos a lei e ela será igual para todos, ou vamos proclamar a anarquia municipal.

Eu espero, honestamente, que providências sejam tomadas.