terça-feira, 10 de maio de 2011

Microsoft se aproxima de acordo para comprar Skype, diz jornal

DA EFE
A Microsoft está bem perto de fechar a compra da empresa de telefonia pela internet Skype, em um acordo avaliado em mais de US$ 7 bilhões que pode ser anunciado nesta terça-feira, segundo o diário "The Wall Street Journal".

De acordo com o periódico, que cita "gente com familiaridade com o assunto", as negociações prosseguem na noite desta segunda-feira.

O acordo representaria o movimento mais agressivo da Microsoft até o momento para estender seus domínios ao mundo da comunicação, do entretenimento e da informação, aponta o diário.

O Skype conecta mais de 663 milhões de usuários em todo o mundo mediante telefonia e vídeo através da internet. Ao longo de 2010, seus usuários consumiram mais de 207 mil minutos de comunicação nesta plataforma.

Segundo o "The Wall Street Journal", a compra da plataforma telefônica forneceria à Microsoft uma marca reconhecida na internet no momento em que a gigante da informática procura aumentar sua penetração entre os usuários da rede.

Embora seu buscador, o Bing, tenha conquistado uma fração do mercado ao longo do ano passado, ainda se encontra em clara desvantagem com relação ao Google, seu principal concorrente, através do qual se desenvolvem 65% das buscas na internet nos EUA.