quarta-feira, 11 de maio de 2011

Morreu o jaguariense Minhoca,

Porto Alegre/RS- PTSul - A bancada do PT na Assembleia Legislativa demonstra profundo pesar pela morte de Carlos Alberto Tejera de Ré, ocorrida nesta quarta-feira (10), no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. De Ré estava com 60 anos e enfrentava um câncer.



De Ré foi militante de esquerda durante a ditadura militar e fundador do PDT. Filho de Aldomar Lara de Ré e Carmem Tejera de Ré, nasceu em 16 de março de 1951, em Jaguari.


Tejera de Ré participou ativamente da luta pela anistia e pela democratização do país. Foi um dos fundadores do PDT, em 1980, e o primeiro presidente da Juventude Socialista do PDT. Participou da campanha pelas eleições diretas, e das campanhas de Leonel Brizola ao governo do Rio de Janeiro, em 1982; da campanha de Alceu Collares a prefeito de Porto Alegre, em 1985, e ao governo do Estado, em 1989. Foi presidente da Fasc em Porto Alegre, durante o governo trabalhista, e presidente da FGTAS, na gestão estadual de Collares. Foi um dos fundadores do Movimento dos Ex-Presos e Perseguidos Políticos.


Atualmente, respondia pela coordenadoria das atividades do Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa. (...)

Li a notícia no blog do amigo Júlio Garcia e fiquei profundamente chocado. Eu era amigo pessoal do minhoca, a quem conheci na AL, em 1983.