A crise e a gripe serviu para pôr a prova os serviços municipais de saúde. A população entende as carências e todos estão muito satisfeitos com os esforços, dedicação e seriedade do nosso pessoal. A seriedade e o profissionalismo estão superando as dificuldades e prestando um serviço eficientíssimo.
.
Outro nome que se agigantou nesse episódio da gripe foi o da médica SÔNIA NICOLA, que revelou sabedoria, zelo, prudência e liderança.
.
Aliás, o espírito de solidaridade tem falado alto em nossa cidade. Existe boa vontade na imprensa, dedicação dos profissionais e preocupação com a saúde, acima de tudo.
.
Falando em saúde, lembro aos leitores e amigos do blog que, ao comprarem seus medicamentos, não se esqueçam que temos, em Santiago, a opção da Farmácia Popular, com remédios de alta garantia e custos reduzidíssimos. Para efetuar a compra, basta a receita.
.
O tempo deu uma boa melhorada, os termômetros subiram e aquele friozão foi embora. É uma trégua para o combate às viroses e um alívio para os setores mais pobres da sociedade.
.
Está difícil conseguir um lugar na Gaúcha ao meio dia. Em meio crise, a fórmula dos donos foi derrubar os preços, com descontos reais. A reação do público foi imediata. Duvido que se consiga um lugar nesse domingo ao meio-dia. O negócio é ir bem mais tarde, ou bem mais cedo.
.
Espera-se um domingo ensolarado em Santiago. A praça ficará lotada, o centro movimentado. Será à reação das pessoas há dias sufocadas e reprimidas em suas casas e aconchegos.
.
O irmão mais novo da Eliziane, Anderson, forma-se em matemática, aos 20 anos, no próximo dia 8 de agosto, na Unijuí. Seu Derli Mello, pai, foi professor de matemática, o irmão mais velho é matemático e agora o mais novo segue o mesmo caminho. Parece que a matemática está no sangue.
.
Um show o artigo, na Folha, de Rogério Anése sobre a opção "madeira" em nossa matriz econômica. Economista, Mestre e Doutor em Economia pela UFRGS, Anese elogia as premissas adotadas pelo prefeito Júlio Ruivo em fomentar uma escola técnica voltada a técnicas madeireiras. Todos deve lê-lo. Clique aqui.