quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A dúvida e a fé


Confesso-me confuso. A política podre, abre fendas imensas em minha consciência. Tenho um lado petista muito forte e gosto tanto de muitas coisas no governo Lula. Mas têm coisas que não me fazem bem. Por alguma razão, talvez infantilidade minha, ou pureza, o mais profundo de mim se afina muito mais com Arthur Virgilio do que com Renan, Sarney e Collor. Não consigo digerir essa tropa de choque do Planalto no senado. Tenho uma sensação de que estamos do lado errado.

Já conclui, ao longo da minha vida, que existem valores outros maiores que as ideologias partidárias. Assim, vi que existem pessoas decentes e honradas em todos os partidos políticos. A decência e a honradez não são privilégios e nem produtos do monopólio partidário. Pode parecer bobagem eu afirmar isso, mas levei anos, talvez décadas, para chegar a esse entendimento. Eu achava, em minha ignorância, que a esquerda tinha o monopólio da ética. Mas o tempo mostrou-me que não.

O PT está dando guarida as piores oligarquias regionais desse país e mantendo vivo os resquícios de um coronelismo que já devia ter sido banido da nossa sociedade contemporânea. Não me agrada o que vejo no Senado da República e sou um fiel espectador da TV Senado. Confesso-me triste, incerto, confuso com tanta contradição. A dúvida é a maior inimiga das nossas ideologias. Talvez seja por isso que a Bíblia ensina a gente a não duvidar, porque a dúvida não provém de Deus e nem da fé. Que coisa.
.............................
E-MAIL RECEBIDO
Aos amigos da imprensa

Quero informar que o Hospital de Caridade de Santiago obteve o primeiro lugar na votação da Consulta Popular com mais de 6.200 votos sendo o recorde de votação até hoje, acreditamos que tantos votos foi em reconhecimento ao sério trabalho que o HCS vem realizando, nosso hospital cresceu 20 anos em menos de 4 anos, tanto em infraestrutura, equipamentos e atendimento de qualidade, sendo alicerçado na transparência e honestidade.

A Direção e colaboradores estão radiantes de tanta felicidade de saber que a comunidade de Santiago acredita no nosso trabalho.

Forte abraço,

Ruderson Mesquita