terça-feira, 1 de setembro de 2009

As últimas

Prefeitura Municipal de Santiago, dentro do espírito de contenção de gastos, optou pelo turno único, assunto levantado pelo blog na semana passada. Uma medida acertada.

Hoje pela manhã assisti uma cena rara. Não queria estar na pele do prefeito Ruivo. Em face da crise, alguns programas sociais terão que ser repensados. Foi o caso do FORMA E SAÚDE, que leva ginástica até os bairros. A idéia inicial era parar com o programa. Num gesto incrível de despreendimento, que deixou Ruivo profundamente emocionado, os monitores aceitaram bancar o deslocamento na cidade a pé e aceitaram uma redução em 50% dos valores pagos mensalmente a eles.

Vereador Bianchini, presidente do nosso poder legislativo, me disse que não procede a história de briga na câmara. Sustenta que tem uma forte amizade pessoal com o vereador Algeu Disconzi, de longa data; ademais, garante que seu questionamento é contra os "argumentos mentirosos do advogado Valério e que o juiz, ao conhecer o mérito da ação, após as explicações do poder legislativo, saberá de que lado está a razão". Bianchini prometeu-me enviar amanhã o arrazoado do poder legislativo, bem como o embasamento jurídico de sua posição. Ademais, vem noutra novidade ai, pois se Diniz Cogo, após o 15° dia de licença do poder legislativo, não entrar para o regime de INSS, Bianchini dispensará Algeu e chamará Diniz de volta, pois assegura que "não vai seguir pagando dois vereadores".