O blog publica a integra do acordão de julgamento da prestação de contas do prefeito cassado de Unistalda.
Esse caso é muito interessante para Santiago, para o mundo jurídico e político da região e também pela polêmica estabelecida pela defesa do prefeito que, na tentativa de desqualificar pareceres técnicos do cartório e até sentenças repetiu, várias vezes, inclusive na imprensa, que as contas do prefeito não foram desaprovadas.
Devemos reconhecer que a justiça eleitoral de Santiago estava certa, teve caixa 2 mesmo, as contas - foram apresentadas - eram uma piada. Acho que custou bastante caro entender que se escolheu um caminho jurídico e contábel errado.
Pelo acórdão, fica uma dúvida que a sociedade quer saber: Quanto o prefeito gastou em sua campanha?
Mas, afinal, sejamos francos, não era um canetaço do Dr. Rafael, como sustentaram para a imprensa.
O blog cumpre seu compromisso de bem informar. E - para os políticos - fica uma lição de que se deve levar a sério a prestação de contas, bem como se cercar de bons advogados e contadores. Uma mancada dessas pode custar um mandato e a perda do controle político de um município. O blog não é favor nem contra ninguém, apenas analisa a realidade dos fatos sob um enfoque crítico. Cá entre nós, isso tudo poderia ter sido evitado se as coisas fossem feitas certinhas, afinal, erros acontecem e o CAPÃO DO CIPÓ que o diga. Mas lá eles foram mais espertos.