quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Marta Medeiros levanta uma discussão prá la de interessante. E deve ser prestigiada



Em sua coluna, hoje, em ZH digital, Marta Medeiros, sempre ela, com seu talento singular, abre uma pertinente discussão sobre as barrigas das mulheres e, é claro, contextualiza o debate entre os padrões estéticos dominantes e a vida real das mulheres mortais de nossas vidas. A moça aí da foto é Lizzie Miller, 20 anos, modelo americana, que foi fotografada monstrando a barriga. Meu Zeus. Será que caiu a ficha e descobriram que as mulheres tem barrigas?

Marta é hábil, incita, provoca e questiona. Sugiro que a leiam. E pensem nas barrigas de nossas mulheres, na ditadura da moda e no abismo que separa a vida real da fantasia das passarelas e das mulheres lindas, esbeltas, sem barrigas, sem celulites (como as que aparecem na Playboy, mesmo que saibamos serem fotos trabalhadas digitalmente, retocadas e tudo mais. Sei lá, já que tudo é mentira mesmo, acho que os editores não se importam em vender uma mentira. Meu sobrinho foi editor de artes dessa revista, que é a maior do gênero no país, e desde que lá chegou sempre se disse impressionado, porque - ao longos dos anos - não teve uma foto dessas gostosonas que não tivesse que ser retocada.

Eu me rendo para Marta Medeiros, ela é muito massa mesmo. Melhor, só lendo-a.