Existe uma importante discussão estabelecida na cidade sobre as medidas de contenção de gastos implantadas pela administração pública municipal. Apesar de tudo, pode-se dizer que o povo está entendendo e apoiando as medidas.
Contudo, existe um fator complicante no ar e que começa a fazer areia na teoria dos jogos. Está grassando um entendimento de que os cortes são apenas voltados aos pequenos, que só raia miúda é atingida e que os grandes parmanecem intocáveis. Isso decorre do fato de os cortes não terem atingidos CCs e nenhum secretário, corrobando com a tese de que somente os pequenos e miúdos são atingidos. O argumento, embora nem tão inverossímil, nem tão verossímil de um todo, razão pela qual precisa ser levado a sério.
Assim, para o Executivo conseguir manter-se estável na opinião pública, para consegiur manter o apoio que vem recebendo, os cortes não podem - sob hipótese alguma - cingirem-se apenas aos mais fracos.
Em ciência política é notório a teoria dos pesos e contra-pesos. Se não observada essa teoria, poderemos estar incidindo em grave erro político, o que seria lastimável para todos nós.