sábado, 12 de setembro de 2009

Viva a OAB

Tenho gostado sobremaneira das posturas dos Presidentes Brito e Prates Lamáchia da OAB, nacional e estadual, respectivamente. Lamáchia, aqui no sul, está fantástico, dando um show de cidadania. Já Brito, teve a coragem e o topete de dizer que vai ao STF para barrar a farra dos vereadores, exigindo, através de uma ADIN, que não se de posse a vereadores em câmara alguma em face dessa PEC recentemente aprovada.

Ademais, a OAB tem tido posições muito claras, firmes e contundentes nessa crise que afeta o país. Estou me descobrindo fã da OAB. Antes tarde do que nunca.

Aliás, me lembro dos velhos tempos em OAB, ABI e UNE liberavam as mobilizações de massas e demarcavam o claro espaço de uma cidadania ativa e marcante em nosso meio. Hoje, a UNE virou chapa branca. A ABI, até acho que existe, mas fala-se pouco em nossa entidade. Agora, a OAB segue firme. Essa sim, não pelegueou, não botou a chapa branca, manteve a autonomia, a altizez e segue dando um exemplo para o país.