segunda-feira, 5 de abril de 2010

Bassin, tiroteio e trevos

Tiroteio na madrugada santiaguense e as incógnitas ainda maiores. Um jovem leva um tiro, tudo com características de execução. Não era latrocínio. Mas quem são esses que disparam e fogem em plena av. Aparício Mariense? A sociedade espera esclarecimentos.

O vereador Bianchini me convidou para inspecionarmos, pessoalmente, os nossos trevos, ao ensejo e uma divergência que surgiu sobre o ângulo de visão que não existe no Trevo do Batista, especialmente para quem sobe na Padre Assis em direção ao Centro. Eu sustentatva que aquelas cercas vivas atrapalham a visão dos motoristas. Bainchini achava que não. Na dúvida. Fomos até o local e ele acabou concordando "em parte". Ademais, me disse que a Prefeitura agiu rápido, hoje pela manhã, a mandou cortar alguns arbustos no trevo do aeroporto.

A solução urgente para esse trevo do Batista é a colocação de redutores de velocidade e a derrubada daquelas cercas vivas que atrapalham a visão dos motoristas. Pobres crianças que sobem da Bonatto e Monsenhor Assis em direção ao Isaias. Os carros cortam o trevo em alto velocidade e os riscos são enormes.

Hoje, pela manhã, vi um exemplo altamente louvável do Vereador Bassin. Ele trás sua viandinha com almoço na camionete. Esquenta sua comida na próprio câmara, onde é vereador. Político honesto e exemplar. No passado, o vice-presidente da Tritícola só banqueteava nas melhores churrascarias e duvido que carregassem viadinha como faz o Bassin. Numa época em que proliferam políticos corruptos e malandros, o exemplo do Bassin deixa a todos nós, santiaguenses, orgulhosos.