sábado, 3 de abril de 2010

Faltam câmeras de segurança no centro

Quando eu disse, em debate, que eram necessárias câmeras de seguranças para vigilância do centro de Santiago, fui chamado de lunático e não foram poucos os que deram risada da proposta.

Nessa noite, um recém instalado orelhão da OI foi totalmente depredado, em frente a ótica silva. Os vândalos, insatisfeitos por terem-no quebrado em sua armação de fibra, arrancaram até a fiação.

Se tivéssemos câmeras de vigilância, isso ficaria impune?

O assalto à mão armanda, nessa tarde, na lotérica Santiago, é indicativo da extensão da violência que tomou conta do centro de Santiago. Na semana passada, afundaram uma vitrina a pedrada e furtaram as roupas. A lan hause de família Bonoto Berh, ali em frente a igreja universal, sofreu uma tentativa de assalto.

As câmeras de segurança e vigilância poderiam muito bem inibir tais crimes, identificar os marginais e ainda facilitar a ação da Brigada Militar.

Só que a sociedade precisa se organizar e exigir das autoridades esse serviço de segurança. E quem tinha o dever de chamar esse debate era o Centro Empresarial de Santiago.E faz?

A Brigada de Santiago é uma das melhores polícias do Brasil, só falta a sociedade fornecer melhores meios para incrementar seu trabalho.