Comecei o dia tomando pé da sitaução de nossa cidade. Por aqui, poucas novidades e todas as atenções políticas parecem mesmo voltadas para a eleição da URI. Hoje a tarde vou lá.
Finalmente, o IFPA divulgou as notas da prova didática e terminou minha apreensão. Em princípio, sabia de antemão que tinha 2 pontos a menos porque não levei retroprojetor e nem data-show. Mas fiquei feliz em ver que tirei 77.83 de nota. Fui aprovado e aprovado com folga.
Na prova de título, uma nova boa surpresa, pois minha titulação é fraca, não tenho nenhum dia experieência em magistério no meu currículo e minha desvantagem era grande com relação aos demais, posto que todos tinham mestrado e anos de experiência em magistério público superior. Mesmo assim, com meus livros e artigos, me defendi bem, conseguindo nesse quesito do concurso o 4° lugar. Aqui eu achei, de todo coração, que eu ficava em último. O quarto lugar em títulos foi uma boa.
A nota é uma soma da prova escrita, que vale peso 40%, mais a didática que vale 60%, mais os títulos que eram apenas classificatórios.
Ao final, minha total global foi 8.5
O calculo é o seguinte: a nota da prova escrita vezes dois, no meu caso é 7 x 2 = 14
A prova escrita, que foi 77.83 x 4 = arrendondado dá 31.2
O mais, é a soma da prova escrita com a prova didática, 14+31= 45 e essa dividido por 6 = 7.5 + 10.5 dos títulos, que se chega a nota final 8.5
Minha nota final, portanto, foi 8.5
A classificação total geral ainda não saiu, depende de recursos cujos prazos estarão abertos a partir de amanhã. Mas seja lá o que for, em qualquer hipótese, estou dentre os 3 primeiros.