A viagem de Belém a São Paulo foi muito tranquila, durou 3 horas e 15 minutos. O avião 727 da PUMAAIR tem 138 lugares e viajou com apenas 22 passageiros...decidi contar quando vi tão pouca gente. O aeroporto de Macapá é cheio desses aviões monomotores(chama a atenção esse fato) que servem para o transporte do pessoal que atua na mineração.
Cheguei em São Paulo louco para ligar o computador. Ainda não tinha falado com a Lizi e queria olha o site do IFPA...mas nada foi divulgado. Fiquei quase um hora no MSN com a ela, contando as histórias da minas de ouro, do garimpo, da mineração radiotiva - filé que tem levado ao AMAPÁ centenas de jovens geólogos e engenheiros custeados pelo Irã, Líbia e Emirados Árabes.
Aqui no aeroporto de Guarulhos, com o mesmo moden, noto a diferença na velocidade da internet com relação a Amazônia. Aqui é um canhão de rápida...lá, era quase parando e lembra as internets discadas de 10 anos atrás.
Daqui a pouco sigo meu destino para Porto Alegre, a querida capital de todos os gaúchos. Volto logo mais...
Lembro a todos que farei uma entrevista especial com o Reitor Bruno Mentges, da URI, que decidiu fazer uma série de revelações exclusivas ao blog. Chegando em Santiago, parto para Erechim, para mais essa missão jornalística e acadêmica. Vem BOMBA.