segunda-feira, 7 de junho de 2010

As primeiras

O PP vai até Yeda para definir o perfil de nome de um bom vice. Falam em Otomar Vivian e até em Jair Soares. Disso tudo, resultará uma grande certeza; obviedade ululante, diria Nelson Rodrigues, mas se Yeda retomar o fôlego e crescer nas pesquisas, independente do resultado do pleito (já polarizado entre Tarso e Fogaça)o mérito será atribuído ao PP, aí o cacife do partido vai às nuvens. Se, contudo, Yeda ficar estagnada, o PP corre o risco de queimar suas fichas.

Na real, o partido está fazendo uma aposta política de risco, onde tudo pode acontecer.

Hoje, conversando com o bem-informado Jornalista Márcio Brasil, ouvi dele uma projeção de que Chicão passará dos 20 mil votos dentro de Santiago. Se for assim, ele tá eleito e Santiago retomará a vaga histórica que teve na Assembléia Legislativa.

Agora, uma coisa nisso tudo é real, a adesão a candidatura Chicão está contagiando a cidade e o interior. É só ver o tamanho do desfile de carros adesivados que a gente já tem uma prévia. Nunhum outro nome local tem essa virtude.

Bem, eu acho que essa eleição da URI já produziu emoções demais para o tamanho da província. Mas o que está acontecendo - e as pessoas ligadas sabem ao que me refiro -era até previsível (segundo alguns), mas é um escândalo extra, a parte, de tudo...para mim, inimaginável.

Primeiro, não tínhamos vacinas para a gripe A. Agora, não sabemos lidar com a reação à vacina. Mas que gente...E não são poucos.