Ao falar no vereador Bianchini me ocorre sempre de reafimar que acredito em sua profunda honestidade. Disso não duvido. Aliás, honestidade e sinceridade andam de mãos juntas quando se trata de Bianchini.
Agora, Bianchini tem pecado pela pureza e pelos excessos. Bem sabe ele que a campanha de Chicão, que já decolou em Santiago, precisa do apoio dos outros PP municipais para decolar. Bianchini é - talvez - o vereador mais identificado com CHICÃO. Então o que faz para abrir trilhas fora de Santiago?
Faz o caminho às avessas, pois ao invés de estabelecer relações harmônicas com a região, apaziguando e abrindo caminhos edificantes, acaba machucando e ferindo os brios alheios ao insinuar que só em Santiago é que se presta. Quem do PP de São Francisco, Jaguari, Nova Esperança, Cacequi, São Pedro...não se magoa com uma declaração dessa natureza?
Há que se levar em conta, no nosso microcosmo político, que nós ainda somos polo regional e polo referencial para esses municípios menores. E como tal, somos uma espécie de espelho político. Agora, se nós, que somos do polo regional, a referência, o espelho, passarmos a agredir os coirmãos, insinuando que só nós prestamos, o que poderemos esperar deles? No mínimo, uma reação de desprezo e isso se refletirá quando formos bater nas portas dos seus munícipios com CHICÃO. Será que o Bianchini não vê isso?