sábado, 19 de junho de 2010

Chega das mentiras dos mesmos de sempre

Bastou eu abrir o debate sobre a URI e surgiram as respostas. Sempre os mesmos, com sua arengas tradicionais. Textos sem nexo, ridículos, tentam questionar, agora, a razao de ser da imprensa. Curiosamente, os mesmos que vivem de esmolas de deputados, pendurados acriticamente, babando e apoiando tudo o que fazem de podre, até aquelas mal explicadas conversas em garagens com os ladrões do mensalão petista, agora querem cantar de galos, aqui em Santiago, atacando quem vive uma vida limpa e honrada.

Por mim não passarão.

Sou parte da imprensa e vivo com muito orgulho da venda espaços publicitários, pois assim é a imprensa em Santiago, em Santa Maria, em Porto Alegre, em São Paulo, em Brasília e em qualquer lugar do mundo. Quem patrocina a imprensa são seus anunciantes e patrocinadores, seja com quem for. Que lê o Correio do Povo, por exemplo, se defronta há vários dias com uma propaganda da Caixa Econômica Federal, é o dinheiro do governo do PT patrocinando a imprensa, e estão certíssimos. Errados são os que veem querer fazer jogo aqui em nosso meio, fingindo desconhecer como são as relações entre o poder e a imprensa.

Todos os meus patrocinadores, sejam do blog, sejam da Revista, recebem nota fiscal e tudo que faço é suscetível de fiscalização, na hora, sem conversas e sem rodeios. Curiosamente, uma pessoa que é anunciante em meu blog, que patrocina 2 publicidades em meu blog, apoiava abertamente a chapa da professora Aida, e ainda perdeu 1 mil reais em aposta eleitoral. Mas ela anuncia em meu blog porque acredita na força da internet enquanto mídia para alavancar a publicidade dos seus produtos e de sua atividade profissional e não o faz por afinidade política/ideológica.

E o Rafael Nemitz segue com sua prática safada de dar o tapa e esconder a mão, na medida em abre espaços em seu próprio blog para que eu seja atacado. Não sem razão sempre me disseram que ele vivia apunhalando as pessoas pelas costas. Passada a eleição da URI, tive com ele uma postura grande, abracei-o, em nenhum momento o desrespeitei, pelo contrário, procurei valorizá-lo. Mas ele decididamente não merece, pois segue fazendo esse jogo sujo.

Ontem, fez fofocas sobre os funcionários da URI e depois me mandou um e-mail, pedindo para tirar o nome dele.

Vejam, ele me mandou um e-mail pedindo para tirar o nome dele da informação de que funcionários da URI iriam processar atual direção da universidade por assédio.

Estranha a postura de quem quer paz e está sempre pronto para publicar revanches contra minha pessoa.

E os direitos trabalhistas das pessoas que trabalharam comigo sempre foram rigorosamente cumpridos, eu não sou cínico para exigir dos outros o que não eu cumpro com o meus.