quinta-feira, 17 de junho de 2010

E-mail recebido de RENATA GORSKI BEDIN DAMIAN

Não pude me conter...

Jornalista Júlio Prates, parabéns pela tua coragem, determinação e caráter no momento que tu expõe as tuas opiniões sem medo,afinal tantas pessoas conseguem declarar verdades, sentimentos e pensamentos através do anonimato ou intimidando usando a justiça como ameaço.

Hoje pela manhã, em conversa com minha mãe, fiquei sabendo que há quem dissesse que o Chico Görski estava se expondo ao ridículo concorrendo junto com a forte candidata: Dona Ayda Bochi, que na visão dessas pessoas, até então, ganharia com toda certeza.

O Chico, eleito como Diretor da URI é um exemplo de vida. Minha mãe, muito emocionada com a vitória declarou que o Chico sempre foi um pai para os nove irmãos, inclusive para ela. Com muita força de vontade e determinação o Chico saiu da colônia e veio residir na cidade, carregava apenas a fé e a coragem, passou por muitas dificuldades e está aí, tenho certeza que mesmo que ele não vencesse as eleições ele estaria com a cabeça erguida pois ele sabe muito bem lidar com suas frustrações e vencer todos os obstáculos, pois a vida lhe ensinou a juntar as pedras encontradas no caminho e construir um grande castelo de sabedoria e discernimento. O sonho do Chico era estudar e no tempo de estudante ele tinha seus sonhos, mas não deveria imaginar até onde poderia chegar com todo seu esforço!

Muitas vezes sem ter o que comer, sem ter o que vestir e estudando. Um exemplo indescritível, um exemplo para todos aqueles que desejam estudar e ficam encontrando empecilhos na origem econômica e social.

O Chico, o tio Chico, um homem forte e ao mesmo tempo sensível, o que ele sabe aprendeu através da força de vontade, do amor pela vida e dedicação a tudo que faz. Tenho certeza que ele, juntamente com sua equipe, usará todos os recursos disponíveis para a melhoria da Universidade de Santiago.

E quanto ao nosso Blogueiro, os meus parabéns! Continue assim, com “papas na língua” mas usando a verdade em todos os momentos, independente se agrada ou não, apenas a verdade!

Um abraço,

Renata Görski Bedin Damian.

Psicóloga/ Nova Esperança do Sul