sábado, 19 de junho de 2010

Invasão ao site da URI, detalhes curiosos de um crime orquestrado entre bandidos e cínicos

Recebi uma ligação, agora no final da tarde, convidando-me para o encontro de confraternização dos amigos do Professores Chico, Michelle e Padilha, que ocorrerá dia 26 próximo, à noite, no CTG Coxilha de Ronda (pendente ainda de confirmação).

Quis saber das pessoas o que acharam do ataque ao site da URI. Primeiro, todos dão risadas, como se não soubessem de quem se trata. O caso foi comunicado ás autoridades policiais, setor de crimes digitais, e sabemos desde já, que existe um delegado especializado em crimes digitais que deverá ser chamado a contribuir com as investigações em Santiago. Acho que subestimaram o poder da legalidade.

É - no minimo estranho - nunca o site da URI ter sofrido uma invasão criminosa em toda sua existência e, poucos horas após o resultado da eleição, ter acontecido isso.

Quem é que pode estar querendo tumultuar tudo agora?

Não são os mesmos que estão ameaçando com processos?

Tudo é estranho nesse caso. Até os primeiros a saber do assalto digital, a policia precisa investigar, como souberam? Fui tudo obra do acaso ou uma articulação orquestrada entre criminosos e cínicos?

Essa história me lembrou muito o caso daquele deputado e radialista lá do Amazonas. Ela sabia dos crimes antes da polícia e antes das autoridades. Depois o Ministério Público descobriu a chave do seu "segredo".