terça-feira, 22 de junho de 2010

Sobre a contribuição de Rafael Nemitz

O Rafael Nemitz é um jovem que deve orgulhar qualquer sociedade. A participação dele nesse evento da URI, das eleições, deixou-nos um legado fantástico, aliás, não só ele, mas do Leonardo Rosado, que também se posicionou com coragem e destemor, Rodrigo Vontobel, Vivian Dias, Márcio Brasil, entre outros. Acho, de coração, que bem maior que as posições eventuais de cada um desses jovens, o que deve ser levado em consideração mesmo, é a garra, a coragem, o tomada de posição, as paixões que nutrem suas almas. A ausência de medo é fantástica e esses jovens estão inaugurando uma fenômeno totalmente novo na política local.


O Rafael deixou um exemplo para todos os jovens da nossa sociedade, gostem ou não. Num momento em que que todos faziam joguinhos, ficavam escondidos, faziam jogo duplo, ele não teve dúvidas, se posicionou abertamente ao lado daquilo que ele acreditava.

Ademais, essa eleição da URI deixou um legado fantástico para todos nós e que está passando despercebido, qual seja, essa sensacional paixão política que aflorou na juventude santiaguense. São centenas de jovens engajados, participando, discutindo, opinando, brigando, questionando, criticando...não importa se do lado do Chico, da Aida, o que importa é que a juventude acordou.

Teremos 2 Santiagos daqui para frente. Um, antes da eleição da URI. Outro, pós eleição. Tenho certeza que nosso futuro será diferente, tudo será mais disputado, mais democrático, mais rico e mais debatido.

Que bom que esses jovens tomassem mesmo a construção do futuro em suas mãos.

Agora, teremos a eleição presidencial pela frente e mais uma vez a juventude será chamada a participar e a discutir os projetos que se apresentam para o Brasil. Que bom que toda essa gurizada invadisse os partidos políticos locais e tomassem as rédeas de tudo em suas mãos.