domingo, 20 de junho de 2010

Turcos Islâmicos invadiram o site da URI

Tive a informação que já estão no rastro do IP do famoso autor dos e-mails que sacudiram a eleição da URI. Só falta a resposta do provedor onde houve o cadastro. Agora, ele tá se posicionando "fortemente". Para confundir e criar um álibi.

Mudando de assunto.

Que bom que o pessoal lá da Turquia está invadindo nossos sites, e escolheu o da URI, essa linha de esclarecimento é ótima e tem tudo a ver com a nossa sociedade. Pelo que entendi é um movimento islâmico preocupado em divulgar mensagens pró-libertação da Palestina. E pelos esclarecimentos do amigo Darlan, também não adianta as autoridades policiais, ligadas a inteligência digital, investigarem. Será perda de tempo.

Pessoalmente, estou convencido que por trás da eleição da URI havia um embate internacional entre o sionismo e o movimento islâmico unificado. É claro, por trás da chapa do Chico, estava Israel e só agora entendi aquele azulzinho da bandeira de Israel na propaganda da chapa da situação. A vingança islâmica foi invadir o site da URI para mostrar quem manda.


MAIS, VEJAMOS O QUE DIZ O JOVEM DARLAN, MEU QUERIDO AMIGO, ESCREVENDO NO BLOG DA VIVIAN DIAS:


Os ataques são ligados à "Turkish Hacking Fedaration", segundo a própria página exibida em alguns ataques. Também há inscrições em linguagens islâmicas e algumas frases do tipo "Libertem a Palestina".

Os usuários do site da URI, ao se depararem com uma página estranha, ficam curiosos pra saber quem atacou, qual a razão, e às vezes, erroneamente pensam que alguém daqui da região fez o ataque para prejudicar alguém ou a própria instituição. Na verdade, esses ataques são bem comuns, e não há um culpado somente. As falhas de segurança podem ser tanto da equipe que mantém a máquina que "roda" o site (o chamado Servidor de Web), quanto dos responsáveis pela construção e manutenção da página (programadores/webdevelopers e os responsáveis pela atualização).

Além de encontrar as falhas, é necessária uma medida de correção e prevenção a estes ataques. Porém não há um meio 100% seguro, já que nenhum sistema pode ser perfeito quando sua construção é baseada em conhecimento humano, logicamente imperfeito.

Falar em investigações, delegados "digitais" ou em algo parecido pode ser só uma ilusão, já que provavelmente não serão encontrados os responsáveis por atacar um site desse tipo, já que os ataques são feitos de computadores muito longe daqui. O exemplo do portal da URI é de uma equipe da Turquia, e não acredito que seja "rastreável".

Por fim, fica a dica: se você tem um site na web, tome cuidado! Escolha profissionais qualificados para construir a página e mantenha suas senhas em local seguro. A maior parte dos ataques na web são baseados em coisas simples, que passam despercebidas para muita gente.

Se você, leitor, quiser ver mais alguns sites atacados, entre no Google e procure pelo termo "AlpTeqin".

( Texto de Darlan Alves)