sexta-feira, 2 de julho de 2010

As primeiras

As atenções todas no dia de hoje voltam-se para a nossa seleção. Eu acho que o Brasil ganha Brasil, pelo menos, vou torcer.

Não aguento mais a saudade de minha filhinha. Fico curtindo sua foto no computador e amanhã quero vê-la, se tudo der certo. Dia 4 ela completa o seu primeiro mês de vida.

Meu nome foi homologado no Diário Oficial da União (DOU) Pg. 42. Seção 3,  de 27/05/2010, quando foi publicada a lista do quadro de docentes permanente aprovados no Instituto Federal Tecnológico do Amapá.

Minha nota final foi 85.72 e só não fiquei em segundo lugar nacional porque perdi na prova de títulos, que é essa frescura de contar tempo de serviço. Como eu nunca dei um dia de aula, entrei em desvantagem feia contra os dois outros concorrentes, que são todos professores universitários. Mesmo assim me garanti bem devido as notas altas e equilibradas nas provas escrita e oral.

A senhora que tirou o primeiro lugar, Professora da Universidade Estadual do Amapá, Angela Utzig é gaúcha, de Santa Cruz do Sul, formada pela UNISC, Mestre em Direito Ambiental pela Universidade Federal do Pará, cunhada do ex-militante do PT, o UTZIG,  falecido poucos anos atrás.

Dos 5 aprovados o quadro é o seguinte: 1 paulista, 1 baiana, 1 paraense e 2 gaúchos (uma de Santa Cruz e o blogueiro de Santiago).

A paraense é Rita de Cássia, economista, Mestre em Direito Ambiental pela Universidade Federal do Pará e Doutoranda também pela Universidade Federal do Pará.

O Paulista é o Rafael, Advogado e Mestre em Direito Ambiental pela Universidade Metodista de São Paulo. Atualmente é Diretor da Faculdade de Direito UNAMA do AMAPÁ. O orientador da dissertação de Mestrado dele foi Paulo Afonso Leme Machado, o guru do direito ambiental do Brasil.

A baiana é a Sirley, essa é interessante, é advogada formada pela Universidade Federal da Bahia, Socióloga pela mesma universidade  e também formada em Administração de empresas e Mestrada em Direito Ambiental. Assisti a exposição de sua aula oral, é uma baita oradora.