quinta-feira, 29 de julho de 2010

O dia em que pensei em Itacir Flores... um gaúcho na sede da OAB do AMAPÁ

Nos onze dias que fiquei em Macapá, capital do AMAPÁ, afora apaixonar-me totalmente pela cidade, dediquei algumas horas para conhecer os pontos interessantes da cidade e, dentre eles, acreditem, está o PRÉDIO DA OAB/AMAPÁ.

As margens do rio AMAZONAS, esse suntuoso prédio, com 6 colunas, portas gigantes, imponente, foi sede do Tribunal de Justiça local e depois foi doado para a OAB estadual.

Sim, a OAB herdeu esse majestoso prédio público e está a desafiar, qual OAB estadual tem um prédio mais lindo e mais imponente que esse do AMAPÁ?

Gente, esse prédio é de cinema por dentro e por fora. Pedi licença para as moças da portaria (pelo menos tinha uma bonita, coisa rara para que é acostumado com a beleza da mulher gaúcha), disse que eu turista e com meu sotaque de gaúcho/estrangeiro, pele brança por lá é atestado de bons antecedentes, e andei por todas as instalações, salas, corredores...é claro, quase tudo é deserto lá por dentro e não tem como a OAB ocupar tudo, nem que queira. E o presidente da OAB deve ser um reizinho, com direito a trono e tudo mais.

Como eu sou ligado em minha terra e nos valores locais, quanto mais eu andava no interior do prédio, mais eu pensava...no ITACIR FLORES.

E pensando baixinho, pronunciava comigo mesmo, como se orasse: "se o Itacir visse tudo isso".

Quem pode pode!!! Como é que legalizaram esse negócio é que eu não sei, mas que legalizaram, legalizaram...

Por tudo isso aumentei mais ainda meu desejo de morar lá.