domingo, 4 de julho de 2010

Com as Meninas de volta a Santiago

Nesse domingo, 04/07, a Nina completou seu primeiro mês de vida. Hoje, depois de vários dias lá pelas bandas do Puitã, ela e a Lizi voltaram para casa, na cidade, quer dizer, vieram comigo. Portanto, estamos todos em Santiago.

Fiquei uma semana longe da NINA e só eu sei as mudanças, é quase inacredítável. Está mais buchechudinha, os olhos que eram azulões bem escuros, clarearam bastante...e para justificar a mudança mais ainda, surgiu um anelar todo verdinho contornando o azul.

Esse vestidinho do GRÊMIO é um presente da Dra. Sônia Nicola. O Rodrigo Vontobel também deu uma blusa e pantufas do Grêmio e o Marquinhos Peixoto me disse que vir aqui em casa, amanhã, para trazer ... um uniforme do Grêmio, com direito a pantufinhas e tudo mais. Sei lá, meus amigos colorados não devem se acanhar. Mas a sensação que eu tenho é que os gremistas são mais ousados e mais coptadores

Segunda-feira é sempre um dia relevante para a nossa política, especialmente pelas sessões do parlamento; só que - agora - estamos sem parlamento e será fácil deduzir que não teremos grandes atrações.


Falando em parlamento, todos estranhamos a ausência do vereador David na festa do CHICO.

Incrível, mas a sucessão municipal está aberta. Enquanto estivermos envolvidos com a eleição de outubro próximo, tudo será camuflado, mas - logo após - ninguém mais segurará as articulações e os debates.

Na festa do Chico e da URI conversei com o pessal da rádio FM Pirata, que será voltada para os lados da Bonatto, Gaspar Dutra, Monsenhor Assis e imediações, chegando fácil ao bairro Irmã Dulce, DAER e arredores dos fundos da artilharia.

Antes da eleição, tinha gente que não abria sua posição por nada. Outros tantos, viviam fazendo jogo duplo, num cinismo explicito. Tenho pavor de gente assim, mas, infelizmente, precisamos conviver com essas coisas.

Essa noite eu estava pensando: será que - agora - os alunos do curso de Farmácia, da URI, fariam de novo os mesmos protestos? E depois insistiam em dizer que não estavam sendo usados como massa de manobra eleitoral. Nada como um dia após o outro. Será que caiu a ficha?
Tinha um pessoal do PDT perdido lá na festa da chapa vitoriosa.

Outro dia o vereador Diniz Cogo me perguntou quanto votos eu achava que o candidato do PDT, Afonso Motta, faria dentro de Santiago? Respondi que eu acho que ele fará entre 500 e 1.000 votos. Talvez um pouco mais, mas nessa faixa.

A nova rádio AM de Santiago iniciará com 5 KW de potência.