sábado, 14 de agosto de 2010

Jornal Folha de São Paulo publica matéria sobre jogos eletrônicos produzidos por santiaguense. Trata-se de um dos primeiros jogos para iPad desenvolvido inteiramente no Brasil

Dias atrás, contei que meu sobrinho Guilhes Prates Damian, que abriu uma empresa para fabricar jogos eletrônicos para celular, estava vendendo direto para o mercado dos Estados Unidos.

Agora, foi a vez do Jornal A Folha de São Paulo, maior jornal do Brasil, dar destaque aos jogos eletrônicos produzidos  para iPad/iPhone pelo Guilhes e os outros 2 meninos, colegas dele, e sócios no empreendimento.

Vejam excertos da Folha de São Paulo:

Jogo nacional para iPad nasceu em sala de aula


Um dos primeiros jogos para iPad desenvolvidos inteiramente no Brasil começou em 2006, como um trabalho de um curso de pós-graduação.


Os colegas Reinaldo Ramos, Marivaldo Cabral e Guilhermes Damian, que na época tinham idades entre 24 e 28 anos, desenvolveram um projeto de jogo de corrida para PC.


Desde então, o aprendizado deu origem a uma empresa que hoje em dia representa no Brasil a Graffiti Entertainment, empresa americana de games. E o projeto virou HTR High Tech Racing, um jogo de corridas de autorama.

(....)
http://htrdev.wordpress.com/2010/08/11/jornal-folha-de-sao-paulo-artigo-sobre-htr-e-graffiti-brasil-newspaper-folha-de-sao-paulo-article-about-htr-and-graffiti-brazil/
==============

Guilhes Prates Damian nasceu em Santiago. É filho de Alzira Prates Damian e Vagner Damian. Estudou no Medianeira, cursou Desenho Industrial na UFSM e fez estudos de pós-graduação em jogos eletrônicos já em São Paulo. Quem o levou para São Paulo, acreditem, fui eu. Iniciou na Abril, foi editor da PlayBoy e de Veja Cidades, foi contratado pelo IG do Brasil e depois abriu uma empresa de fabricar jogos eletrônicos. É a primeira empresa nacional a vender jogos eletrônicos para iPad no mercado dos EEUU.