domingo, 5 de dezembro de 2010

DOMINGO

Faz uma madrugada abafada na cidade de Santiago. Alguns relampejos cortam os céus ao longo, sinal de que chove na região. Meu cunhado, o VAGNER DAMIAN, esteve aqui e me contou que em Florida, onde ele tem propriedades, chove muito e em abudância. No climatempo, não há previsões de chuvas para nós.

O domingo será nauseante e abafado, agravado por esse sol que tem sido impiedoso. Ainda hoje contava para a Lizi sobre o sol de Macapá, que apesar das altas temperaturas, não é um sol cortante como esse nosso da região aqui; pois sentindo lá e aqui pude ver - na prática do dia-a-dia - o que é o buraco na camada de ozônio. Aqui, sentimos mais os efeitos da radiação.

Domingo é sempre um dia singular em Santiago. Tem toda uma ritualística, dos cultos e missas matinais, almoços com churrascos familiares, cultos noturnos e um desfile de homens de terno e gravata no inicio da noite...caminho dos cultos noturnos.

Nossas FMs tem uma programação dominical fantástica. Entra um irmão e sai outro. Eu adoro isso, não existe espaço para músicas mundanas.

A Nina e a Lizi curtiram um belo aniversário no dia de ontem. Minhas duas irmãs, Alzira e Loreti, estiveram aqui com seus esposos, Vagner e Agenor, respectivamente. O pai da Lizi, seu Derli Sienna Mello, veio de Maçambará e jantou conosco, veio sem avisar e fez uma surpresa para a Lizi. Agradeço aos nossos amigos que vieram aqui em casa, os que ligaram e os mandaram e-mails.

Também nesse domingo é dia de culto. A Lizi vai na Igreja Missionária. Bem, eu volto mais tarde, com as novidades, se houverem. Por aqui, tudo calmo, tudo na santa paz. Desejo a todos meus leitores e amigos um bom domingo, um bom descanso e qualquer coisa, mandem-me um e-mail.