quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Os juízes e os coronéis do pensamento

Que me perdoem os juízes do poder judiciário. Tenho o maior respeito e admiração por quem ingressa na magistratura, são bons, são os melhores, são pessoas sensatas e dotadas de profunda sabedoria e sensatez. Mas aqui estou me referindo a outros juízes, são aqueles que querem ser os guardiões de tudo, querem determinar regras na sociedade santiaguense, determinar padrões aceitáveis de costumes, querem determinar e julgar até o que é escrito na blogosfera. As pessoas que leem os blogs, os mais lidos, e não os psitacismos pedantes parafraseadores, têm lá suas razões. Agora, cá entre nós, se as pessoas leem o meu blog para ver as fotos da Nina, se as pessoas acessam meu blog para ler sobre a minha pessoa, se as pessoas acessam meu blog para ler minhas reflexões, será que elas não têm essa liberdade?

Quando eu digo que existem os coronéis do pensamento em Santiago, muitos acham que estou exagerando. O controle que essa gente quer impor à sociedade santiaguense, há muito tempo extrapolou o simples controle das agências ideológicas locais e agora tentam também controlar o pensamento das pessoas.

São 3.23 da manhã dessa já quarta-feira. Aos coronéis que querem também controlar os corações e as mentes locais, dessa vez, não ousem avançar o sinal, pois estou decidido a implodir com tudo e com todos. Já orientei a Eliziane para se retirar para a casa dos pais dela com a Nina e estou disposto a levar as últimas consequências esse enfrentamento com quem está se achando dono de Santiago, manipulando idiotas para me atacarem. Um pouco de humildade e bom senso seria uma dose ideal pois ninguém está tão por cima que não possa despencar e ninguém é tão intocável que não possa ser fustigado.