A próxima prova do Exame de Ordem, se ocorrer, já deverá exigir dos examinandos as novas disciplinas previstas na Resolução 136 do CFOAB.
Em outras palavras, serão cobradas as disciplinas de antropologia, ciência política, direitos humanos, sociologia e filosofia.
Conversando comigo e outro colega blogueiro, um formando da URI disse-nos que não sabia nem por onde começar a estudar antropologia e as demais disciplinas.
A USP, por exemplo, que aprova no Exame de Ordem 93 de cada 100 egressos, incluiu essas disciplinas em seu currículo com bastane antecedência, justamente para preparar os seus alunos dentro da concepção do novo Exame.
Se é tão simples fazer isso, fico me perguntando: por que é que aqui em Santiago não fizeram nada parecido e estão largando os alunos sem a mínima base nessas disciplinas?