quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Santiago é uma terra abençoada. Vem aí uma supersafra e as estradas no governo Ruivo


 Conversei, longamente, na noite passada com minha prezada amiga MARTA MARCHIORI. Sagaz,  me disse que falta uma obra de Júlio Ruivo (dentre as citadas por mim), que segundo ela, é a maior de todas. Segundo me disse, as estradas no interior estão que é um fio, nunca estiveram tão boas, contou-me sobre os caçambões que estão trabalhando, rolos compactadores, em suma, ela que é cricri, está encantada com as estradas do interior, na região onde ela tem sua cabanha.

Só ela está indignada pelo não cumprimento da lei municipal que limita o tempo que o cliente pode esperar no Banco. Disse-me que no BANRISUL é um caos, a lei é rasgada diariamente e os vereadores são omissos.


Segundo o Diretor-Presidente do SICREDI, Armindo Bochi, teremos uma supersafra em nosso município. As condições climáticas nunca foram tão favoráveis, as safras serão recordes e históricas. 2011 será um ano de muito dinheiro rolando na economia.

Vereador DINIZ COGO
 Meu querido amigo DINIZ GOCO sai sexta-feira para uma temporada na praia. Em companhia de sua esposa Dra. Eloí Martins, advogada talentosa, curtem durante 10 dias a praia do Cassino.

Leonardo Rosado - na última edição do seu prestigiado Jornal Correio Regional - denunciou sobre os golpes que estão sendo aplicados na compra de gado. O pai da Eliziane vendeu um gado para uns golpistas de Manoel Viana - para pagamento à vista - isso em novembro e até hoje não recebeu. E ele não é a única vítima na região do PUITÃ. Fiquem alerta sobre os supostos compradores dessas bandas.

Eu e a Lizi somos profundamente gratos ao apoio que recebemos do Prefeito Júlio Ruivo, do João Otávio Biermann Pinto, do Advogado Valdir Amaral Pinto, do ex-Prefeito Chicão e do secretário Municipal de Fazenda Dr. Sérgio Peruffo, pois sem o apoio desses não teria sido possível superar todas as barreiras que íam se apresentando no Mestrado da Eliziane. O Júlio tem uma extraordinária visão de apostar na ciência e na tecnologia, valorizando e apoiando projetos que signifiquem retorno para o município. A próxima apresentação da Dissertação da Eliziane será em seu próprio gabinete, afinal é a primeira vez que Ernesto Alves foi parar numa banca de Mestrado.  

Outras pessoas também nos ajudaram muito, cada um ao seu modo; o Militar Manzoni, do QG, que nos cedeu alguns mapas; o Cadó da EMATER, que também ajudou muito; o Toninho; o secretário Bochi; a Marta Marchiori (que nos ajudou montar o apartamento em Erechim), o Peruffo do IBGE, enfim, em meu nome e da Eliziane externo publicamente minha gratidão a todas essas pessoas. Foram 2 anos de uma longa caminhada e sei bem que se não fosse a lucidez dessas pessoas nada teria se concretetizado.


8 de fevereiro de 2009, partíamos para ERECHIM em meio a um temporal.


No último dia 08 de janeiro empreendemos a viagem número 38 de Santiago a Erechim, foram 2 longos anos, mas - enfim - houve superação, construção e aposta no futuro.