quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

As primeiras

A fofoca é grande em Jaguari. Caiu - ontem - o secretário Janguinho. Cada lado conta uma versão diferente para o fato. Uns dizem que ele saiu para cuidar dos negócios particulares, outros se encarregaram de anunciar que houve um acordo para ele sair. A rigor, o anúncio era esperado para depois do carnaval. Surpreendeu que fosse agora.

Luciano Vieira vai publicar sua versão para o desacerto com o prefeito João Mário. Depois, pelo que estou sabendo, a coisa vai pela via judicial.

E a boataria não pára. E-mails dão conta que Andrea Busata é demissionária e que iria trabalhar na cooperativa. No entanto, esse boato não procede, segundo andei me informando hoje.

Eu estive no departamento técnico de inteligência digital da polícia civil local, lá no segundo andar. Falo isso para orientar a todos que estão recebendo posts e e-mails anônimos. É barbada a identificação. Como aprendi com esses talentosos funcionários públicos, eu mesmo identifico os que recebo e amanhã vou registrar mais uma ocorrência, pois com o IP do e-mail, fica muito fácil saber de onde os mesmos partem.

Dias atrás, recebi um de uma moça que se dizia leitora do meu blog e aluna da URI. Pode ser que eu esteja errado, mas pelo nome não foi possível identificá-la como aluna da URI. Como tenho o maior interesse em conversar com ela e responder pessoalmente algumas questões levantadas, identifiquei o IP de onde partiu o e-mail e por ela vou tentar dialogar com essa pessoa.

Hoje a tarde tive uma audiência do FORUM DE SANTIAGO, fui arrolado como testemunha num processo que envolve a administração Ivo Patias. Tive o privilégio de ser inquirido pelo Juíza Dra. Cecília Laranja Bonotto, uma magistrada que eu aprendi admirar muito. É objetiva, concisa, sincera, direta, inteligentíssima e eu tenho dela a melhor impressão possível. Bota gente fina nessa juíza.

Falando em magistrados, dias atrás, o amigo Gélsio Kowaleski esteve aqui em minha casa. Conversamos durante horas. Gélsio é muito diplomático, um homem culto, admiro muito sua perspicácia. Pois ele me contou que sua esposa, Professora Dionéia, é uma grande admiradora dos escritos do Ruy Gessinguer. Como ele me contou detalhes de como ela guarda e faz bom uso das reflexões desse nosso eterno magistrado, fiquei pensando como tem sentido a gente se expressar pela internet. O Ruy certamente nem imagina onde andam influenciando seus escritos.

Que bolo essa publicidade em Zero Hora, mas eu nem vou tocar nisso, pois o assunto já está com outro colega e encaminhado a outra esfera. O candidato do Ruy vai arrumar uma inegibilidade por esse volumoso investimento em publicidade pessoal com dinheiro público. A única saída é fazer como fazem em Jaguari.

Bem, hoje pela manhã, recebi o auxílio do amigo Luciano Vieira e sua esposa, Dona Verinha, aliás, neta de Zeca Blau, que me ajudaram a cuidar da Nina. Sinceramente, que pessoas boas, decentes, despreendidas, amigas. Faço esse registro porque fiquei profundamente sensibilizado pelos gestos e pelo carinho.

Hoje pela manhã subi até o Colégio Isaias com a Nina no colo. Fui a pé, subindo aos pouquinhos. Olha, com ela no colo, vi o pavor que é atravessar aquele trevo do Batista. Primeiro, as pessoas não têm opção senão se meterem na frente dos veículos. É um pavor. De nenhum lado existem passarelas ou mesmo acostamento para pedestres...É tudo tão irracional que eu acho que não pensaram nas pessoas quando conceberam tudo aquilo. Por outro lado, ninguém respeita velocidade mínima. Eu queria que cada pessoa que se preocupa sinceramente com esse problema, sentasse por 10 ou 15 minutos nas proximidades e constatasse o que digo: ninguém respeita velocidade mínima. É um absurdo a velocidade com que certos carros e caminhões atravessam esse trevo.

Uma das secretárias municipais por quem nutro grande admiração, posto que faz um trabalho sério, eficiente e de alto rendimento com a educação do município, é a Professora Denise Flório Cardoso, agradeço a dedicação sempre presente da Denise e sua atenção para com a cidadania. Grande figura humana essa senhora que com seu brilho e dedicação torna mais radiante a educação em nosso munípio e referência na região.